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Marketing

Vivian de Mattuella reúne gigantes do mercado e lança livro sobre o novo marketing em parceria com Editora Leader

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MKThinkers – O que o mercado ensina ao marketing apresenta cases de Ana Couto, Tiago Ritter, Pedro Adamy, Analisa Brum, entre outros profissionais, e decodifica um dos setores mais estratégicos da economia.

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A tecnologia revolucionou a forma como as organizações se relacionam com seus públicos, contribuiu com a possibilidade de interações espontâneas entre consumidores e marcas, tornou possível utilizar big data a favor das estratégias de marketing, mas também deu uma bagunçada em aspectos fundamentais para o funcionamento de um dos setores mais estratégicos de uma empresa. Nesta corrida, em que todos querem acertar campanhas e ações na velocidade dos algoritmos, algumas premissas básicas do marketing ficaram para trás.E foi pensando em contribuir com aqueles que atuam nesse novo marketing e também com empresários, gestores e líderes de empresas que não têm clareza sobre qual caminho seguir que Vivian de Mattuella, especialista na área e sócia-fundadora da consultoria SOLV Marketing, reuniu grandes nomes como Ana Couto, Tiago Ritter, Pedro Adamy, Analisa Brum, Carla Mayumi Albertuni, Cristina Brand, Gabriela Onofre, Gustavo Ioschpe, Lucas Mello, Paulo Pedó (além de um rol de grandes pensadores e atores do marketing nacional) em MKThinkers – O que o mercado ensina ao marketing.

Ao longo de 15 capítulos, os especialistas, que são referências nacionais em seus segmentos de atuação, discorrem sobre os mais relevantes temas do mercado, suas experiências e o valor inspirador de quem trabalha com os desafios de fazer e reinventar o marketing. “Acredito que a complexidade dessa área está diretamente ligada ao seu valor para a empresa, uma vez que o marketing é quem mais pode contribuir com a construção de valor, em um momento em que o diferencial das empresas, sem dúvida, é gerado pelo valor do intangível”, comenta a autora e organizadora do livro.

Para ela, negócios fortes são necessariamente respaldados por um marketing forte, estratégico e com a capacidade de realização na velocidade que o mercado exige. “Com as histórias e conhecimentos compartilhados no livro, entendo que valorizamos o papel do marketing, uma vez que fica clara a complexidade da área, e também contribuímos com todos que têm poder de decisão na empresa”, observa Andréia Roma, da Editora Leader.

Vivian acrescenta ainda que “o conhecimento – constantemente atualizado e aprimorado –, mais do que nunca, passa a ser a principal estratégia de posicionamento, sobrevivência e de formação profissional para quem deseja prosperar no mercado”.

MKThinkers retrata como mudanças significativas na sociedade e nas relações de consumo, permeadas pelo digital, tornaram o marketing pouco previsível e, de certa forma, desconectado do padrão até então vigente. Mas, muito além de pautar dilemas, a obra deseja contribuir para criação de oportunidades e soluções, do público à tecnologia, do propósito à ação, fortalecendo profissionais e empresas – do presente e do futuro.

VIVIAN DE MATTUELLA
É sócia-fundadora da consultoria Solv Marketing e possui experiência de 20 anos em Marketing. Atuou na gestão de contas de empresas como Grupo Zaffari, Vivo, Chevrolet (GM) e Nestlé, em Publicidade. Como executiva de marketing, na Grendene e no Grupo RBS, liderou times, marcas e estratégias de comunicação e produto, sendo responsável também pelo business. Com o olhar empático de quem entende a complexidade de ser gestor de marketing – e de quem acredita que essa área é responsável por gerar valor e força para os negócios – colabora para que o marketing das empresas seja cada vez mais estratégico.
Sobre a Solv Marketing: uma consultoria que qualifica, inova e promove eficiência para que o marketing atue em um novo contexto de mundo, negócios e pessoas, gerando valor para dentro e para fora das organizações. Com metodologias próprias e visão integral de mercado, constrói e prepara marcas e empresas para uma gestão mais estratégica, que conecta projetos, comunicação, times, produtos e serviços a novos (e fundamentais) valores, gerando melhores resultados e impulsionando negócios.
Crédito: divulgação
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