[radio_player id="1"]
Carros

Volkswagen leva uma nova experiência aos seus consumidores com a IBM

2 Mins read

IBM Services cria a VW e-store, novo canal de vendas online da montadora no Brasil, habilitado por plataforma de nuvem híbrida, para levar a concessionária para as mãos do consumidor

POR: Comunicação IBM

São Paulo, dezembro de 2020 – A IBM anunciou hoje que desenvolveu a VW e-store, o novo canal de venda de veículos online, que colocará toda a gama de produtos da montadora a poucos cliques de seus clientes. Lançada ao público no dia 9 de dezembro, a loja virtual oferece uma experiência ágil, personalizada e segura na compra do 0km em uma plataforma de nuvem híbrida.

Segundo o relatório Automotive 2030 Executive do IBM Institute for Business Value (IBV), realizado com 1.500 executivos do setor automotivo, 50% dos pesquisados afirmam que, para ter sucesso ou até mesmo sobreviver, devem reinventar suas organizações com tecnologias digitais e 42% têm urgência para isso. Outro estudo do instituto, feito dessa vez com mais de 11.566 consumidores, mostra que 55,5% dos entrevistados demonstram alta maturidade digital e demandam por serviços móveis.

IBM iX, o braço de design de negócios da IBM Services, projetou a VW e-store em um ambiente de nuvem híbrida para simplificar as complexidades das vendas de veículos online, ajudando os clientes a encontrar o veículo certo para atender às suas necessidades, enquanto permite que a Volkswagen otimize o gerenciamento e a transação de pedidos.

Construída sob a plataforma Salesforce Commerce Cloud, a loja virtual integra o estoque dos mais de 500 concessionários Volks, oferecendo ao consumidor toda a linha da montadora, com uma navegação intuitiva e dinâmica, permitindo que os veículos sejam configurados de acordo com a preferência do usuário.

“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja on-line VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

A navegação do site começa com a escolha da concessionária de preferência, onde estará disponível o catálogo de veículos, opcionais, cores e também promoções. Como parte da imersão digital, o consumidor visualiza fotos em alta definição além de uma galeria 3D do interior do veículo. Durante a configuração, é possível realizar simulações de financiamento com o Banco VW pelo próprio site. Além disso, o consumidor pode pedir uma avaliação do seu veículo seminovo. A concessionária irá receber, através de um app desenvolvido pela IBM iX, disponível na nuvem pública da empresa, a solicitação dessa avaliação, junto com o pedido do 0km. Tudo integrado para tornar a experiência cada vez mais rica, conectada com o consumidor digital.

“Mais do que nunca, consumidores de mercados em crescimento, especialmente o Brasil, demandam por serviços digitais para ter conveniência e agilidade em suas compras. A Volkswagen mais uma vez saiu na frente com o lançamento da e-store, elevando a experiência de compra do cliente com uma plataforma digital que atende às necessidades de personalização, rapidez e segurança para comprar um carro 0km, diz Thais Marca, Managing Partner da IBM Services na América Latina.

Em parceria com a IBM, a VW vem investindo continuamente em sua transformação digital. Em 2016, lançou o manual cognitivo do Virtus e, esse ano, anunciou o Nivus com o VW Play, que oferece diversos serviços ao proprietário através de sua central de entretenimento. Os projetos contam com serviços de inteligência artificial do IBM Watson, na nuvem pública da IBM.

Related posts
Carros

New City 2025: Honda Novaluz apresenta ao mercado cearense novo modelo 

1 Mins read
A Honda Novaluz, concessionária integrante do Grupo Carmais, lançou, no último sábado (9), o New City 2025. O modelo, que chega com…
CarrosTecnologia

Sanauto será a única concessionária Chevrolet no Ceará a comercializar o carro elétrico Blazer EV

2 Mins read
Empresa será pioneira no Estado na venda do modelo A Sanauto, tradicional concessionária Chevrolet no Ceará, pertencente ao Grupo Carmais, será a…
CarrosDestaquesNovidades S/A

BYD Shark chega ao mercado com potência, alta tecnologia e foco no agronegócio

4 Mins read
Primeira caminhonete híbrida plug-in da marca chinesa, BYD Shark oferece potência de 437 cv e 100 km de autonomia elétrica, e se destaca pelo consumo médio de 24,6 km/l de gasolina na cidade
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.