Localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, local dá continuidade aos ambiciosos planos da marca sueca em eletrificação; Avenida Paulista receberá o Experience Lab
POR: Inside Out PR
A eletrificação e sustentabilidade ganham novos atrativos nesta semana na capital paulista. A Volvo Car Brasil inaugura dois pontos distintos simultaneamente para reforçar seu compromisso com o planeta e a eletrificação.
O primeiro é o Recharge Station, o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no País no bairro do Brooklin. E o segundo é o Experience Lab na Av. Paulista, uma exibição de alto impacto em um dos pontos mais icônicos de São Paulo.
“Essas são duas das muitas estratégias que a Volvo Car Brasil está fazendo para difundir a eletrificação em nosso País. No último mês, fizemos um posto verde para uma reflexão sobre as cidades sem combustíveis fósseis e agora, estamos instalando 700 eletropostos em todo o País e dando continuidade a nosso ambicioso plano, inauguramos o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do Brasil e colocamos um Experience Lab na Av. Paulista. Tudo isso só reforça nosso compromisso e liderança quando o assunto é eletrificação”, garante Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.
Localizado na Rua Surubim, 677, no bairro do Brooklin, o estacionamento está num dos principais centros financeiros e de negócios do País. Todos os veículos elétricos e plug-in hybrid, de qualquer marca e modelo, podem usufruir de uma hora de estacionamento sem custo enquanto seus veículos são carregados.
O local conta também com uma área de convivência com mesas, bancos e internet wifi de uso liberado, além de placas de energia fotovoltaica para alimentar as tomadas e gerar energia limpa.
“Com a localização privilegiada cercada de escritórios de grandes corporações, o espaço pode se tornar uma parada estratégica para diversas pessoas que podem ficar trabalhando enquanto seus veículos são carregados”, explica Rafael.
Interação e eletrificação
De 15 a 25 de outubro, um dos endereços mais icônicos de São Paulo, a Av. Paulista, recebe o Experience Lab, uma imersão no conceito de eletrificação.
“O local mostra um pouco de um futuro muito próximo para a marca com nosso primeiro modelo 100% elétrico, que chega no ano que vem. Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes”, garante Rafael Ugo. “É uma exibição de alto impacto de eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico.”
O Experience Lab está instalado na frente do Shopping Cidade São Paulo. Com aspecto futurista e repleto de belas imagens, as pessoas poderão ver e ter uma interação com a estratégia de eletrificação da marca, conhecendo os compromissos de neutralidade do clima para a operação, além de conhecer o XC40 Recharge através de uma tela de led deslizante que mostrará o funcionamento e principais recursos do modelo.
Eletrificação está no DNA da marca
A Volvo Car Brasil é líder na venda de carros plug-in hybrid no País, totalizando 60% do mercado. Todos os modelos da marca possuem uma ou mais versões hibridas disponíveis
Para difundir ainda mais e facilitar para os proprietários de veículos híbridos e elétricos, a marca fechou uma parceria com o Waze e todos os eletropostos By Volvo espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.
Também está disponível em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.
Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).
Um veículo Volvo no modo Hybrid emite 60% menos CO2 do que um carro convencional e 80% das fábricas de Volvo são movidas a energia renovável, contribuindo com menos emissões em toda a cadeia de produção.
A partir de 2025, a Volvo vai reduzir 40% da pegada de carbono por carro e, pelo menos 25% do plástico utilizado nos modelos será feito de materiais reciclados. Toda operação da marca será neutra para o clima até 2040.
E até 2025, metade dos modelos Volvo serão 100% elétricos e a outra metade de modelos híbridos.
Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.
Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.