Nova unidade da marca de casa, decoração e lifestyle foi aberta ao público no último dia 16, no bairro do Cambuí, e aposta em uma experiência inédita ao consumidor local
POR: FSB
A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, inaugura mais uma loja como parte de sua expansão física iniciada este ano. Desta vez, a empresa abriu as portas em Campinas, no interior de São Paulo, com um espaço localizado na Rua José Pires Neto, 346, no bairro do Cambuí, com cerca de 500m². A novidade chega para sustentar a atuação da companhia no estado, que tem se mostrado uma das principais praças da marca no Brasil, responsável por uma receita de cerca de R$ 120 milhões até julho deste ano.
A inauguração de Campinas acontece pouco tempo depois da Westwing ter anunciado a chegada em locais como Rio de Janeiro, com uma loja em Ipanema e outra na Barra da Tijuca, e em Brasília, no shopping CasaPark. Apesar do novo ponto físico, a empresa já é conhecida pelos campineiros devido ao e-commerce que conta com um portfólio que é sinônimo de curadoria de produtos, além de itens próprios com design exclusivo, que ficam sob a marca própria Westwing Collection. No entanto, a experiência de compra em loja física é inédita na cidade.
“Chegar em Campinas é mais um momento histórico da nossa estratégia de expansão física iniciada neste ano, e que vai continuar em 2022. Uma das principais cidades do interior de SP, a nova praça tem se mostrado um polo de design e decoração com eventos e novidades direcionados ao setor”, celebra Andres Mutschler, CEO da Westwing. “Estamos muito felizes com mais essa inauguração”, completa.
O portfólio disponibilizado na loja de Campinas seguirá a linha adotada pela marca nas demais praças, mas levando em consideração as necessidades locais, com a curadoria praticada pela empresa desde o início de sua atuação no País. Dentre as principais categorias vendidas, a companhia apostará em têxteis para cama e banho, variados itens de cozinha, do preparo à mesa posta e toda a seleção de mobiliário e décor.
Assim como as últimas inaugurações, o novo espaço em Campinas foi projetado pelo escritório de design e arquitetura SuperLimão, pensando no consumidor que já comprava online e agora quer conhecer a Westwing pessoalmente. Para aprimorar a experiência, o novo ponto físico também contribuirá para a estratégia omnichannel da marca, que visa somar as forças dos ambientes on e offline, oferecendo entregas mais rápidas, prateleira infinita e outras vantagens. A Westlog, braço logístico próprio da empresa, também será fundamental neste novo modelo que está sendo adotado.
“A Westwing é uma empresa inclusiva e aspiracional, que preza pelo bem-estar de todos e tem como foco o desenvolvimento constante de novos produtos, categorias e soluções que concretizem uma experiência única”, adiciona Mutschler. “Inaugurar novas lojas vai ao encontro do que desejamos ao nosso público: garantir uma experiência de compra cada vez melhor, mais rápida e eficiente”, completa.
A missão da Westwing é fazer com que seus clientes descubram mais beleza em seu viver, onde ele precisar. Para colocar o discurso em prática, a companhia aposta em uma grande curadoria de produtos e disponibiliza itens dos mais diversos segmentos em seu catálogo online, composto por artigos de marca própria – Westwing Collection –, mas também por opções de mais de 3 mil marcas que vendem no marketplace.
Sobre a Westwing
Westwing é uma plataforma de casa, decoração e lifestyle. O modelo de negócios conhecido como shoppable magazine possibilita campanhas diárias de curta duração, milhares de novos produtos todos os dias no ar, marcas e oportunidades exclusivas, além de fartas doses de inspiração. Além deste, os clientes também têm acesso a uma curadoria de produtos diferenciada no WestwingNow. Desde março de 2020, a loja de decoração online oferece itens disponíveis a qualquer hora, por tempo ilimitado e com a garantia de uma entrega mais rápida. Em fevereiro de 2021, a Westwing se tornou empresa de capital aberto na B3. Para mais informações, acesse https://www.westwing.com.br/.