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Vendas

WhatsApp é o principal canal de vendas online das empresas locais

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59,4% das empresas locais já realizam vendas na modalidade online e 65,5% delas utilizam o WhatsApp como o principal canal de vendas

POR: Serifa Comunicação

De acordo com um levantamento realizado pela CDL Uberlândia no mês de julho, 59,4% das empresas locais já realizam vendas na modalidade online e 65,5% delas utilizam o WhatsApp como o principal canal de vendas. 

Questionadas sobre o faturamento, 44,4% afirmam que as vendas online correspondem 10% da receita, enquanto para 33,3%, esse valor flutua entre 30% a 50%. 

Com relação a gestão dos canais de comunicação, 46,9% são administrados pelos próprios empresários, enquanto 25% contam com uma equipe interna de marketing; 12,5% são geridos pela própria equipe de vendas; 12,5% terceirizam a atividade para uma agência de publicidade e 3,1% têm um profissional interno dedicado à função. 

Dos entrevistados que investem em estratégias pagas, 41,4% utilizam mídias em redes sociais e 17,2% preferem o Google. Também foram citadas ações de e-mail marketing, eventos online, ferramentas de atendimento automatizadas e influenciadores digitais. 

Sobre qual canal online traz melhor retorno financeiro, o WhatsApp aparece com 53,1%, seguido do Instagram, com 31,3%; Facebook com 9,4% e LinkedIn com 6,2%.  

CDL REALIZA TREINAMENTO PRÁTICO DE VENDAS ONLINE

Para apoiar as empresas que enfrentam dificuldades na transição de seus negócios para o digital ou mesmo otimizar as estratégias já utilizadas atualmente, a CDL realizará de 21 a 23 de agosto, o curso Marketing 360°.

 

Serão três dias de muito conteúdo e exercícios práticos, aplicados pelo consultor e palestrante Paulo Dante, fundador e diretor executivo da Colo Digital, especialista em soluções digitais. 

“O maior diferencial desse curso é a prática. Faremos campanhas, impulsionamentos, copys, postagens e muito mais! A ideia é construirmos juntos para que todos saiam dessa experiência transformados” garantiu Paulo. 

“A live foi apenas um recorte do que vem por aí, porque o tema exige profundidade, estudo e prática. A nossa proposta é ir além e viabilizar uma imersão totalmente aplicável à realidade das empresas, gerando muito mais valor para aqueles que estiverem conosco” reforçou a gerente de soluções e negócios, Renata Barbosa. 

Inscrições e outras informações, AQUI. 

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