[radio_player id="1"]
Informações

WPP adquire DTI, empresa líder em inovação digital e engenharia de software no Brasil

2 Mins read
Aquisição fortalece ainda mais oferta de tecnologia da WPP no país

POR: Ideal H+K Strategies

A WPP anuncia hoje que adquiriu a DTI, empresa brasileira líder em inovação digital e engenharia de software.

As soluções digitais da DTI ajudam os clientes a se tornarem mais eficientes, digitais e totalmente conectados aos seus clientes, oferecendo desde o desenvolvimento de sistemas de suporte de back-office, como automação da área de suprimentos e software de coleta de dados, até aplicativos e plataformas voltados para o consumidor, incluindo marketplaces e interfaces de serviços ao cliente.

A abordagem proprietária da DTI, baseada em metodologia ágil e design thinking, permite que suas equipes de desenvolvimento, que compreendem mais de 600 engenheiros de software, criem soluções eficazes e escaláveis para atender às necessidades do cliente. “Nossos clientes estão procurando soluções totalmente integradas que combinem criatividade com tecnologia de ponta para ajudá-los a se adaptar e responder ao ambiente de negócios em rápida mudança. Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas à DTI na WPP e espero trabalhar juntos para fornecer resultados transformadores para nossos clientes”, diz Mark Read, CEO da WPP.

A aquisição está em linha com os objetivos da WPP delineados no Capital Markets Day, em dezembro de 2020, de expandir, com crescimento rápido, a presença nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. Esta operação, em particular, fortalecerá as capacidades da WPP em apoiar os objetivos de seus clientes no Brasil de transformação digital ponta-a-ponta, complementando e expandindo os recursos existentes de adtech e integração de sistemas da WPP. “As culturas e objetivos da WPP e da DTI são convergentes e nossas atividades, complementares. A sinergia em conhecimento e experiências irá beneficiar diretamente nossos clientes e definir um novo padrão para as empresas de comunicação do Brasil”, diz Stefano Zunino, Country Manager da WPP para o Brasil.

Com sede em Belo Horizonte, a DTI foi fundada em 2009 e emprega 800 pessoas. Sua lista de clientes inclui algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, bem como empresas globais, entre elas Vale, Localiza, MRV, FCA, Gerdau, Serasa Experian, Hermes Pardini, Pottencial, BS2, Ânima e Bayer. “A aquisição pela WPP é uma oportunidade de agregar ao nosso trabalho um incrível conjunto de novas competências associadas à criatividade e à criação de grandes experiências, e vai ampliar nossa capacidade de trazer transformação para as maiores empresas do mundo”, diz Marcelo Szuster, CEO e co-fundador da DTI.

Com mais de 4.000 funcionários e US$ 300 milhões em receita, o Brasil é o maior mercado da WPP na América Latina. A WPP trabalha com uma ampla gama de clientes globais e locais no Brasil, incluindo Coca-Cola, Visa, Nike, Vivo, Itaipava e Casas Bahia.

A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias. Os termos do negócio não são divulgados.

Related posts
DestaquesDestaques1Destaques2Destaques3Informações

Economia SA: 15 Anos de Trajetória e Parceria com a UOL!

1 Mins read
Hoje, a Economia SA comemora 15 anos de uma história marcada pelo compromisso com a informação de qualidade e pela expansão contínua….
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.