Após o hiato da realização da edição presencial, ocasionado pela pandemia, o anúncio do que vem sendo chamado de “o pavilhão da retomada” vem sendo comemorado pelos compradores e destaca a relevância do evento para os negócios em turismo
POR: ComunicaHub
A WTM Latin America 2022 terá participação maciça de agentes de viagens brasileiros e de operadores nacionais e internacionais.
A pronta adesão ao programa de Buyers comprova a importância que o trade atribui ao encontro. Dividida em três eixos — Hosted Buyers, Buyers Club e Agente na Estrada –, até aqui, a iniciativa se consolida mais uma vez, com excelentes resultados.
O primeiro dos eixos — ou pilares — trata dos operadores internacionais, chamado Hosted Buyers. Ao todo, 60 Hosted Buyers de 15 diferentes países participam da programação da WTM Latin America 2022. Os compradores internacionais são selecionados de forma criteriosa pela organização, garantindo que tenham poder de decisão para o fechamento de negócios e com o compromisso e a responsabilidade de realizar em torno de 30 reuniões durante os três dias do evento.
“É ótimo ver o mundo voltando aos negócios e saber que nossos Hosted Buyers estão animados para, finalmente, se reconectar pessoalmente com os fornecedores”, comemora Fiona D’Souza, gerente do programa de Hosted Buyers da WTM Latin America.
Segundo a executiva, os convidados atuam em diferentes verticais da indústria das viagens e do turismo, sendo que 60% deles são da América do Sul e os outros 40% vêm de diferentes destinos globais, como Reino Unido, Israel e Alemanha, entre outros. “Fazer networking e construir novas parcerias é a maior prioridade na agenda deles”, destaca Fiona.
Já o programa Agente na Estrada, realizado em parceria com a Interamerican Network, e soma 540 agentes de viagens já confirmados nesta edição. “É um programa super consolidado e que as agências esperam ansiosamente”, pontua Danielle Roman, CEO da Interamerican. Esses profissionais viajam ao Expo Center Norte em 36 diferentes roteiros, com origem nas principais capitais brasileiras e em importantes praças do interior paulista.
Além de participar de uma agenda obrigatória de reuniões com foco em negócios, os profissionais comemoram a oportunidade de fazer networking com as principais operadoras, destinos e fornecedores, além de se capacitar em relação às boas práticas e tendências do setor. “Em tempos de reaquecimento de mercado, a WTM Latin America reforça seu papel de fomentar o debate, as dinâmicas e estratégias do latino-americano”, finaliza Danielle.
Complementando o terceiro eixo do programa, o WTM Buyers’ Club, espera atrair mais de 500 compradores de maneira espontânea, entre operadoras e agentes de viagem do Brasil e do mundo. “Esse programa complementa os outros ao deixar o comprador mais livre para fazer sua própria agenda e programar a sua visita como quiser”, diz Thais Del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America.
O credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.
Sobre o World Travel Market
O portfólio do World Travel Market (WTM) compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US$ 7,5 bilhões em negócios do setor.
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante três dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios. Em sua nona edição — a primeira 100% virtual, realizada em 2021 — a WTM Latin America seguiu seu foco na geração efetiva de negócios e atingiu a marca de 4.200 encontros realizados entre compradores, agentes de viagens e expositores.