Encontros apresentam estratégias e novidades do evento para 2020
POR: MAPA Comunicação Integrada – Thais Moreira
A agenda robusta de reuniões com parceiros e potenciais expositores da WTM Latin America segue intensa. Capitaneada pela diretora do evento, Luciane Leite, os “Encontros de Liderança” tem o propósito de manter um relacionamento próximo e qualificado com o trade, a fim de atender, cada vez mais, as demandas dos players da indústria do turismo. Dessa vez, o Grupo Aviva, a Tourespaña e o MPI Brasil foram os parceiros visitados pela WTM Latin America para essa troca de informações que mantém o evento up to date com as necessidades e expectativas do segmento.
Em agenda com Heber Garrido, Diretor de Experiência, Marketing e Vendas da Aviva, o assunto pautou-se na positividade em relação à estratégia e novos meios de ativação dentro do evento. “Em nosso último encontro ficou claro para nós a importância da estratégia de alavancar mais negócios com os principais buyers de todo o mundo, além de também ter sido uma grande oportunidade de falarmos sobre as estratégias da Aviva para dar ainda mais relevância aos destinos Costa do Sauípe e Rio Quente durante a WTM. Na ocasião também alinhamos o interesse em criar uma ativação das nossas marcas de forma diferenciada e exclusiva, inclusive criando uma agenda especial de experiência”, diz.
Para Oscar Bonis, da Tourespaña, a WTM Latin America é uma porta de entrada para novos negócios e inovação. “A WTM é muito importante para destinos espanhóis com relevante presença na América Latina. O evento é uma ótima oportunidade para gerar negócios com agentes e operadoras, levar as boas práticas do turismo da Espanha, além de possibilitar a participação no Travel Foward”, afirma.
A Meeting Professionals Internacional (MPI), entidade global que reúne profissionais do segmento MICE, vê na WTM uma ótima oportunidade de fornecer educação inovadora, além de oportunidades de networking e intercâmbio de negócios. “O encontro foi bastante produtivo. Enquanto MPI, estamos preparando uma série de ações de capacitação sobre tecnologia em eventos para a WTM Latin America 2020. As temáticas são variadas e as ações dinâmicas, oferecendo uma experiência qualificada ao público do evento”, diz Ricardo Ferreira, fundador da MPI Brasil.
Além de Luciane Leite, à frente dos “Encontros de Liberança” estão Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America e Bianca Pizzolito, gerente comercial. A escuta vazia das executivas e as propostas alinhadas com as tendências do setor, trazem um evento cada vez mais diferenciado. “Temos avançado bastante em novas ideias e estratégias para fazer da WTM Latin America 2020 um espaço ainda mais reconhecido pela relevância no que diz respeito ao conteúdo, experiência e novas formas de ativação. Os Encontros realizados até aqui mostram o engajamento e compromisso de nossos parceiros com a próxima edição”, finaliza Luciane Leite.
A WTM Latin America acontece entre os dias 31 de março e 02 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Mais informações: https://latinamerica.wtm.com/
A WTM Latin America atrai cerca de 9 mil executivos seniores e gera por volta de US$ 374 milhões em novos negócios. A feira acontece em São Paulo, Brasil, e conta com um público mundial que se reúne e define a direção da indústria de viagens e turismo. http://latinamerica.wtm.com/. Próximo evento: 31 de março a 02 de abril de 2020 – São Paulo.
Sobre a World Travel Market
O portfólio World Travel Market (WTM) abrange seis eventos B2B líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7 bilhões em negócios da indústria. Os eventos estão descritos abaixo:
A WTM London, principal evento internacional da indústria de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a essa indústria em âmbito mundial. Cerca de 50 mil profissionais seniores da indústria, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 3,1 bilhões em contratos da indústria de viagens e turismo. http://london.wtm.com/. Próximo evento: 4 a 6 de novembro de 2019 – Londres.
A Travel Forward é um novo evento de tecnologia de viagens que acontece junto com a WTM London e faz parte do portfólio de eventos WTM. A exposição, conferência e programa de compradores Travel Forward acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2019 no ExCeL London e exibirá as últimas tecnologias para viagens e hospedagem. http://travelforward.wtm.com/.
A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Quase 5 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens. http://africa.wtm.com/. Próximo evento: 06 a 08 de abril de 2020 – Cidade do Cabo.
A Arabian Travel Market (ATM) é o principal evento internacional de viagens e turismo do Oriente Médio para profissionais de turismo receptivo e emissivo. A ATM 2018 atraiu quase 40 mil profissionais da indústria, representando 141 países, ao longo dos quatro dias. A 25ª edição da ATM teve mais de 2,5 mil empresas expositoras em 12 pavilhões do Dubai World Trade Centre. A Arabian Travel Market 2020 acontecerá em Dubai, de 19 a 22 abril de 2020. Para saber mais, visite: www.arabiantravelmarket.wtm.com.
A CONNECT Middle East, India & Africa é um novo fórum de desenvolvimento de rotas que acontece junto com a Arabian Travel Market 2019. O evento incluirá reuniões individuais pré-agendadas ilimitadas, um programa de conferências, painéis de discussões e reuniões informativas sobre companhias aéreas e a indústria, assim como uma área de exposição especial para aeroportos e fornecedores.
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é líder mundial em eventos, reforçando o poder dos encontros presenciais através de dados e ferramentas digitais em mais de 500 eventos por ano, os quais são realizados em mais de 43 países e atraem participantes em número superior a 7 milhões. Os eventos da Reed são realizados nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África, sendo organizados por 41 escritórios com quadro de funcionários completo. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos voltados ao trade e aos consumidores. Ela faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informações para clientes profissionais de diversas indústrias.
Sobre a Reed Travel Exhibitions
A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 22 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus setores, sejam eventos mundiais ou regionais do trade de viagens de lazer, especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe, spa e esqui. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial.