A promoção de Jorge Maurício Bastos e a chegada de Renato Aragon são frutos do movimento de estruturação do time e de fortalecimento da marca, em resposta ao rápido crescimento da Xsfera, que auxilia empresas a operarem como fintechs ou bancos digitais
A Xsfera, plataforma de serviços especializados de consultoria para o mercado financeiro e de pagamentos, acaba de anunciar a inclusão de dois novos diretores em seu quadro de executivos. Um deles é Jorge Maurício Bastos, profissional de diferenciada experiência e com passagem por diversos bancos, que já fazia parte do seu time de especialistas e foi promovido. O outro é Renato Aragon, profissional renomado no mercado, com atuação em operações e tesouraria, que chega à Xsfera para somar ainda mais conhecimento à equipe.
Com a ampliação do quadro executivo, a Xsfera passa a contar com 4 sócios e 3 diretores (e até o final do ano, deve chegar mais um novo diretor), para dar continuidade a um ciclo de forte crescimento, alavancado pela transformação que está ocorrendo no mercado financeiro. No ano passado, a empresa registrou um volume de faturamento três vezes superior ao de 2019, atraindo para sua carteira de clientes alguns gigantes globais da tecnologia e líderes locais de segmentos como varejo, indústria, logística, utilities, tecnologia, internet, real estate e educação, entre outros.
Um dos fundadores da Xsfera, Fausto Ferraz, comenta que a expectativa para 2021 e 2022 é de crescimento em ritmo semelhante, já que as empresas dos mais diversos setores continuarão buscando estruturar suas próprias fintechs para oferecerem serviços financeiros e de pagamentos para seu próprio ecossistema. Além disso, inovações como o Pix e o open finance, também continuarão estimulando o surgimento de novos modelos de negócios, que necessitarão de apoio especializado para se estabelecerem.
Antes de chegar à Xsfera, Jorge Mauricio havia construído uma longa carreira no mercado financeiro, tendo atuado como executivo do Chase Manhattan, Itamarati, Ibi, Santader, Daycoval e Crefisa. Por sua vez, Renato Aragon, além da passagem executiva pelo Banco Alfa, também acumulou experiências na Crefisa e em empresas de tecnologia como CRK, Logo IT e Matera.