A conversa aconteceu na terça-feira e contou com a participação da Nay Ruiz, do Bradesco, Júlio Beltrão, da Mynd e Valéria Vettorazzi, da Grendene S/A
POR: Loures Consultoria
A YOUPIX, consultoria de negócios para Influence Economy, realizou o YOUPIX Talks na terça-feira, dia 25, às 11h, no canal do YouTube. O tema da conversa foi “Co-criação com Influencers: mito ou verdade?”, que é um dos assuntos mais falados na indústria de influência nos dias de hoje. Quem abriu o papo foi a sócia e Head de Planejamento da YOUPIX, Rafa Lotto, com a mediação da Ellen Rocha, gerente de marketing, mentora e professora na Miami Ad School Brasil/Sri Lanka e professora na Cria School. A gerente de redes sociais do Bradesco, Nay Ruiz, o Head do núcleo de creators pretos na Mynd, Júlio Beltrão e a Analista de Marca e Comunicação na Grendene S/A, Valéria Vettorazzi, também participaram da conversa.
O debate se aprofundou no tema de co-criação e o quanto ele é importante atualmente, as possibilidades de fazer essa parceria, resultados, parcerias estratégicas e o cenário atual com os influenciadores.
Durante a conversa, os convidados defenderam a importância das marcas se colocarem como ouvintes e estarem disponíveis para trocas entre a empresa e os creators, já que eles possuem uma comunidade que as pessoas escutam. Dessa forma, um dos principais pontos é entender como a marca pode se aproximar e impactar esse público.
Além disso, é essencial trazer a autenticidade e verdade para a co-criação. As marcas devem estar abertas às mudanças e os influenciadores precisam saber no que eles acreditam e defendem, para que essa parceria transmita sinceridade. Caso contrário, há grandes chances do público cobrar e a ação não ter um resultado tão bom quanto o esperado.
Um dos pontos finais abordados durante o YOUPIX Talks foi o equilíbrio entre os interesses da marca e a aproximação do público. Os convidados afirmaram que as empresas não devem ser tão pragmáticas e que precisam olhar mais para o influenciador como pessoa, ou seja, o que ele acredita, as lutas, causas, o território e depois fazer o match de contas, como o número de seguidores e popularidade. Pensar no criador e analisar como ele pode acrescentar em outros projetos para ter uma constância e manter o relacionamento.
Com oferecimento do Bradesco e Magalu, o YOUPIX Talks é uma série de pequenos eventos que acontece desde 2018 e reúne na última semana do mês profissionais fortes do mercado digital para discutir questões da área, práticas e tendências, além de contribuir na construção de um mercado melhor.
Sobre a YOUPIX
No mercado há mais de 15 anos, a YOUPIX é a única consultoria voltada para INFLUENCE ECONOMY e a oferecer um olhar estratégico para ajudar as marcas identificarem o grau de maturidade do seu negócio, e assim, conseguir trazer as melhores soluções para aperfeiçoar sua presença no ambiente digital em parceria com creators. Em sua trajetória de inovação, se tornou o principal hub de conexões para o mercado de conteúdo e entretenimento digital do país, e seu principal objetivo é ajudar marcas e creators a criarem narrativas próprias e compartilhadas que construam relevância cultural e de Negócios. Siga no instagram @instayoupix e no Twitter @youpix.
No mercado há mais de 15 anos, a YOUPIX é a única consultoria voltada para INFLUENCE ECONOMY e a oferecer um olhar estratégico para ajudar as marcas identificarem o grau de maturidade do seu negócio, e assim, conseguir trazer as melhores soluções para aperfeiçoar sua presença no ambiente digital em parceria com creators. Em sua trajetória de inovação, se tornou o principal hub de conexões para o mercado de conteúdo e entretenimento digital do país, e seu principal objetivo é ajudar marcas e creators a criarem narrativas próprias e compartilhadas que construam relevância cultural e de Negócios. Siga no instagram @instayoupix e no Twitter @youpix.