Já presente na Europa, marca de calçados sustentáveis espera que vendas no mercado norte-americano representem 20% do faturamento total da empresa
POR: Agência Casa 9
Uma das maiores DNVBs do país, a startup Yuool expande seus negócios e acaba de iniciar a venda de seus produtos nos Estados Unidos, país que consome mais de 1,8 milhões de pares de calçados por ano, de acordo com relatório da APICCAPS de 2021. Através de uma nova loja virtual hospedada na Amazon, os norte-americanos já podem adquirir os calçados que conquistaram espaço na moda brasileira, com entrega de um dia para o outro. A expectativa da marca é ousada: espera-se que, em 2 anos, as vendas nos EUA representem 20% do faturamento total da empresa. Em 2021, a Yuool faturou cerca de R$ 12 milhões, crescimento de 70% em relação a 2020.
Os calçados da marca são genderless e ageless, todos desenvolvidos com matérias-primas rastreáveis e certificação. “Nosso objetivo é entregar aos norte-americanos uma nova opção de calçado. Trabalhamos com produtos de qualidade, que fazem os clientes se sentirem estilosos e ainda contribuem com o meio ambiente, já que é uma preocupação da Yuool usar insumos sustentáveis. Além disso, temos confiança de que podemos agregar mais bem-estar ao dia a dia deles, com itens extremamente confortáveis”, afirma Eduardo Rocha Abichequer, sócio-diretor da Yuool.
Para o início da operação, a fashiontech enviou aos EUA quase 500 pares para ficarem armazenados em centros de distribuição da Amazon, sendo 300 do modelo Fit e 200 do Home, em tamanhos que vão do 33 ao 44. Os modelos serão vendidos a U$ 49 o Home e U$ 89 o Fit. Além dos Estados Unidos, a Yuool já comercializa seus produtos na Europa desde 2019, por meio da sua subsidiária na Itália que, em 2021, faturou 284.105,45 €, crescimento de 243% em relação ao ano anterior.