[radio_player id="1"]
Moda

Yuool chega aos Estados Unidos com loja virtual na Amazon

1 Mins read

Já presente na Europa, marca de calçados sustentáveis espera que vendas no mercado norte-americano representem 20% do faturamento total da empresa

POR: Agência Casa 9

Uma das maiores DNVBs do país, a startup Yuool expande seus negócios e acaba de iniciar a venda de seus produtos nos Estados Unidos, país que consome mais de 1,8 milhões de pares de calçados por ano, de acordo com relatório da APICCAPS de 2021. Através de uma nova loja virtual hospedada na Amazon, os norte-americanos já podem adquirir os calçados que conquistaram espaço na moda brasileira, com entrega de um dia para o outro. A expectativa da marca é ousada: espera-se que, em 2 anos, as vendas nos EUA representem 20% do faturamento total da empresa. Em 2021, a Yuool faturou cerca de R$ 12 milhões, crescimento de 70% em relação a 2020.

Os calçados da marca são genderless e ageless, todos desenvolvidos com matérias-primas rastreáveis e certificação. “Nosso objetivo é entregar aos norte-americanos uma nova opção de calçado. Trabalhamos com produtos de qualidade, que fazem os clientes se sentirem estilosos e ainda contribuem com o meio ambiente, já que é uma preocupação da Yuool usar insumos sustentáveis. Além disso, temos confiança de que podemos agregar mais bem-estar ao dia a dia deles, com itens extremamente confortáveis”, afirma Eduardo Rocha Abichequer, sócio-diretor da Yuool.

Para o início da operação, a fashiontech enviou aos EUA quase 500 pares para ficarem armazenados em centros de distribuição da Amazon, sendo 300 do modelo Fit e 200 do Home, em tamanhos que vão do 33 ao 44. Os modelos serão vendidos a U$ 49 o Home e U$ 89 o Fit. Além dos Estados Unidos, a Yuool já comercializa seus produtos na Europa desde 2019, por meio da sua subsidiária na Itália que, em 2021, faturou 284.105,45 €, crescimento de 243% em relação ao ano anterior.

Related posts
DestaquesModa

Dr. Terno é referência em trajes cerimoniais em Jundiaí

2 Mins read
Localizada no Centro de Jundiaí, a Dr. Terno une sofisticação e qualidade para vestir homens em ocasiões especiais. Sob o comando da…
Moda

  Visual Merchandising para atrair e reter clientes no Varejo de Moda

2 Mins read
Em um momento que o varejo nacional enfrenta diversos desafios, investir em um bom Visual Merchandising, principalmente quando falamos de varejo de…
Moda

HC Bolsas se consolida no mercado de moda em Brasília e planeja expansão

2 Mins read
A HC Bolsas, grife brasiliense comandada pelos sócios e parceiros de vida Henrique e Cide, é um exemplo de empreendedorismo, resiliência e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.