A companhia realizou uma oferta pública inicial (IPO) de 11.538.462 ações ordinárias Classe A e passa a ser negociada na Nasdaq com o ticker “ZENV”. Concomitantemente, e condicionada à conclusão do IPO, a Twilio Inc., plataforma líder global em comunicação na nuvem, concordou em adquirir 3.846.153 ações ordinárias Classe A adicionais, a serem emitidas pela ZENVIA, em uma colocação privada dispensada de registro nos termos do Securities Act de 1933. A companhia espera que essa colocação privada seja concluída logo após a consumação do IPO.
“Estamos muito contentes com a conclusão desta importante etapa do nosso projeto empresarial, materializada com a concretização do IPO e a listagem de nossas ações ordinárias de Classe A na Nasdaq. Aproveito para dar as boas-vindas aos nossos novos acionistas. A nossa página de Relações com Investidores pode ser acessada em https://investors.zenvia.com/”, afirma Cassio Bobsin, CEO e fundador da ZENVIA.
A ZENVIA pretende utilizar parte dos recursos líquidos da Oferta e da colocação privada para o pagamento do preço em dinheiro devido para a aquisição da One To One Engine Desenvolvimento e Licenciamento de Sistemas de Informática S.A. — Direct One, e os recursos remanescentes para propósitos gerais da empresa.
A ZENVIA tem como principais acionistas Cassio Bobsin, CEO e fundador da empresa, e a Oria Capital, gestora de growth equity, especializada no segmento de B2B tech.
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Sobre a Zenvia
A Zenvia é movida pelo propósito de empoderar empresas a criarem experiências únicas de comunicação com clientes, por meio de sua plataforma unificada ponta-a-ponta. A Zenvia permite que companhias transformem interações impessoais, físicas e não-escaláveis em experiências hiper-contextualizadas, digitais e altamente escaláveis ao longo da jornada do cliente. A plataforma de comunicação da Zenvia fornece uma combinação de (i) SaaS focado em campanhas, times de vendas, atendimento e engajamento de clientes, (ii) ferramentas, como software application programming interfaces (API), chatbots, single customer view, design de jornada, composição e autenticação de documentos, e (iii) canais, como SMS, voz, WhatsApp, Instagram e Webchat.
Sua plataforma abrangente auxilia clientes em diversas situações, incluindo campanhas de marketing, aquisição de clientes finais, cadastros, avisos, atendimento ao consumidor, prevenção de fraudes, cross-selling e retenção de clientes, entre outros. Em 31 de março de 2021, a Zenvia atendia mais de 10.100 clientes ativos em toda a América Latina.