NOVO! Nova revista digital Leia mais

Parceiros S/A

Bmg firma parceria com o PROA para inclusão de jovens no mercado de trabalho

2 Mins read

Banco contratou dez jovens capacitados pelo Instituto para posições em diversas áreas, como backend, frontend, qualidade e arquitetura

POR

O Banco Bmg, instituição que está em constante transformação, acaba de firmar uma parceria com o Instituto PROA, organização sem fins lucrativos, que atua na capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, conectando-os com vagas de empregos de maneira escalável.

Como fruto da parceria, o Bmg contratou dez jovens formados pelo PROA, sendo cinco mulheres e cinco homens, que ingressaram no banco em setembro. Esses novos colaboradores serão acompanhados de perto por gestores da instituição financeira e pelo time de empregabilidade do Instituto para que possam dar os primeiros passos na construção de suas trajetórias profissionais. Os jovens atuarão em áreas diversas, como backend, frontend, qualidade e arquitetura.

O Instituto PROA atua com jovens de baixa renda entre 17 a 22 anos, residentes em São Paulo, estudantes de escola pública e que têm muita vontade de crescer. Eles passam por uma seleção inclusiva de duas fases, uma formação interna PROA de 100 horas, trilhas técnicas e avaliação de empregabilidade.

“A taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos chegou a 31%, em maio de 2021, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Preocupados com esse cenário, nós, do Bmg, nos aliamos ao PROA, uma organização dedicada à formação de jovens para o mercado de trabalho, para transformarmos essa realidade. Além disso, acolher esses novos profissionais vem ao encontro do nosso propósito de ampliar a diversidade em nosso quadro de colaboradores”, explica Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Banco Bmg.

E essa não é a primeira iniciativa promovida pelo Bmg visando a inclusão no mercado de trabalho. O banco já havia criado a Raro Academy, primeira escola técnica voltada à preparação de profissionais de TI, e ainda firmou uma parceria com a PrograMaria, para o programa “Juntas em Tech”, cujo objetivo principal é atrair mulheres para a área de tecnologia da informação.

“Somo uma fintech de 90 anos e estamos abertos para essa nova geração, que é cheia de ideias inovadoras e criativas. Estamos ansiosos para ensinar e aprender com esses novos talentos que estão chegando hoje no Bmg”, finaliza.
Sobre o Bmg

Em constante transformação para se posicionar como uma “fintech de 90 anos”, o Bmg é um banco que não para de inovar para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência. O Bmg vem investindo permanentemente em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento e, em sua estratégia figital, que une o melhor dos mundos físicos e digital, com a missão a democratizar as soluções financeiras no Brasil.

O Bmg é pioneiro na oferta de crédito consignado, que promoveu o acesso ao crédito com juros mais baixos, e possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional. Hoje, é um banco completo para milhões de brasileiros e micro e pequenas empresas e seu portfólio de produtos e serviços inclui conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Apaixonado por inovação, ética com transparência e empreendedorismo, o Bmg é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e patrocina as equipes femininas e masculinas de futebol do Corinthians, do Atlético Mineiro e do Vasco.
Crédito: divulgação
Related posts
Parceiros S/A

NVIDIA homologa Ascenty como parceira de data center, interconexão e telecom para apoiar estratégia de expansão de serviços digitais dos seus clientes

3 Mins read
Nova parceria oferece data centers altamente eficientes e com alta densidade para suportar as principais demandas de processamento e soluções tecnológicas POR…
Parceiros S/A

ACISAP e Cardsinova fecham parceria para emissão de certificados digitais

2 Mins read
POR 3S Assessoria em Comunicação A Associação Comercial e Industrial de Santo Antonio de Posse fecha acordo com a Cardsinova e passa a…
Parceiros S/A

RUFFLES® anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

3 Mins read
Marca levará todo o seu sabor, irreverência e crocância para os fãs do melhor basquete do mundo durante as próximas temporadas de…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.