NOVO! Nova revista digital Leia mais

Moeda Forte

Cinco dicas da tubarão Camila Farani para conquistar investidores que realmente impactem no negócio

2 Mins read
POR: NR7 Comunicação 
A sexta temporada do Shark Tank Brasil está chegando e o programa, que hoje é considerado uma das maiores escolas de empreendedorismo do Brasil, traz algumas valiosas lições para quem está buscando investidor. Camila Farani, única mulher titular da cadeira do reality há seis anos, dá cinco dicas para conquistar um investidores e ir além do dinheiro.

Confira abaixo:

Analise as conexões do investidor

Ao avaliar um possível investidor, observe suas conexões e procure por possibilidades de expandir seu network por meio dele. Com um bom networking, é possível atrair não só outros investidores, mas também parceiros, fornecedores e até clientes. Não é só o investidor que deve apostar no seu negócio, você também deve investir sua confiança e apostar na empresa que investe no seu projeto.

Considere os benefícios do Smart Money

A principal vantagem do Smart Money é atrair investidores com conhecimento e experiência no mercado e que podem ajudar a Startup com habilidades como gestão de recursos financeiros, liderança e até nas vendas. Para isso, é importante que o empreendedor tenha em vista que para atrair um investidor qualificado, é mais do que necessário que a empresa tenha um produto ou serviço que seja capaz de chamar a atenção dessas pessoas, mas que não se resuma à uma boa ideia, é preciso ter indivíduos com alta capacidade de execução envolvidas no projeto.

Evite o Dumb Money

Ao contrário do Smart Money, o Dumb Money, como o termo sugere, é um investimento que não está atrelado ao conhecimento e experiências. Em resumo, pode se dizer que é aquele amigo ou familiar rico, que decide investir no seu negócio para te apoiar. Contudo, aceitar esse recurso é fazer uma parceria com alguém que pouco pode contribuir com o desenvolvimento do seu projeto, ou mesmo dificultar os processos, por mais que a intenção seja boa. Se seu empreendimento realmente precisa aceitar esse tipo de investidor, se assegure de que ele só contribuirá com o aporte do capital.

Trace uma estratégia para apresentar seus diferenciais

Boas ideias são facilmente encontradas e para realmente impressionar os investidores, você deve ter uma estratégia para apresentar a sua. O ideal é que os possíveis investidores conheçam seu projeto quando ele estiver pronto para ser colocado em prática, em vez de serem apresentados à uma ideia. Sendo assim, parta para este passo quando seu empreendimento estiver bem estruturado e você conhecer a fundo o que te diferencia dos concorrentes.

Inicie seu negócio de maneira regular

Para o investidor, é muito mais atrativo apostar em um negócio que seja consistente e organizado, mesmo que esteja no início. É muito importante manter em dia as emissões de notas fiscais e o recolhimento dos impostos, todas as certidões, documentos e alvarás, por exemplo. Essa atitude gera confiança nos investidores e é mais um item que diferencia seu negócio da concorrência.
Crédito: divulgação
Related posts
Moeda Forte

American Express apresenta nova Country Manager no Brasil

1 Mins read
POR: American Express A executiva Carolina Lamiaux é a nova Country Manager da American Express no Brasil. Carolina chega para dar continuidade à estratégia…
Moeda Forte

Logcomex anuncia Alexandre Rubio como novo CFO

2 Mins read
Executivo com 17 anos de experiência vem com a missão de transformar digitalmente o comércio exterior POR: Carolina Lara A Logcomex, startup…
Moeda Forte

Icatu é escolhida pela chilena Betterfly para inovar o mercado brasileiro de seguros de vida, em parceria inédita e exclusiva

4 Mins read
As empresas vão oferecer um seguro de vida com proteção dinâmica associado a uma plataforma de bem-estar e impacto social, com intuito…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.