NOVO! Nova revista digital Leia mais

Tecnologia S/A

Com integração de sistemas, Gigatron promete facilitar vendas on-line e potencializar performance de pequenos negócios

3 Mins read

Tecnologia possibilita a lojistas centralizarem gestão de canais e evitar equívocos especialmente no controle de estoque vendas

 POR:  Fatos&Ideias Comunicação

A tecnologia tem ocupado cada vez mais um espaço de protagonismo nas pequenas empresas. A acessibilidade, seguida da tendência de mercado aliada ao desempenho positivo ocasionado aos negócios, vem convencendo até mesmo os mais resistentes e adeptos aos antigos sistemas de gestão, como o “caderninho”, a levar para dentro dos seus empreendimentos, programas, métodos e processos tecnológicos.

Nos parâmetros gerais, em 2020, a indústria de tecnologia cresceu mais de 20% no Brasil. O estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2020”, realizado pela ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software – com dados do IDC, mostra que mesmo em meio a pandemia, o setor cresceu 22,9% e investiu cerca de R$ 200,3 bilhões (US$ 50,7 bilhões) – considerando os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento.

Inclusive, o levantamento aponta que o país conquistou posições no ranking mundial de TI, da 10ª posição em 2019 para 9ª em 2020, e manteve a liderança no mercado latino americano, com 44% de participação.

Empresas estimulam mercado com novas soluções

 Lá do interior de SP, em Birigui, a Gigatron Tecnologia vem fomentando este mercado e contribuindo constantemente para a transformação digital de pequenos negócios nas áreas de varejo, restaurantes e prestadores de serviços.

A marca que tem como principal carro-chefe, o software de gestão, constantemente cria soluções tecnológicas para auxiliar empresários no dia-a-dia dos seus negócios. Neste ano, por exemplo, entre outras novidades, foi lançada a plataforma Shop Giga, uma loja virtual que não necessita de domínio nem hospedagem para o site da marca de quem a compra.

Integração para gerar mais resultados

O produto já vem sendo um sucesso entre os donos de lojas, recentemente, foi integrado ao sistema de gestão da Gigatron, o Giga ERP. A ação, segundo Victor Ruiz, diretor comercial da rede, visa melhorar a desempenho organizacional da empresa.

“Facilita muito o processo de venda, pois essa integração permite ao empresário incluir no sistema, informações importantes que ele possui na loja virtual. Esses conteúdos serão agregados em um único local, e o ajuda nas tomadas de decisões e facilita o gerenciamento do negócio como um todo”, explica.

Avanços importantes para frentes relevantes

 Segundo Ruiz, a integração impacta três importantes e principais fatores para quem é lojista.

– Controle e dados: é possível controlar as informações de produtos e dados de venda de forma organizada sem recorrer a plataformas diferentes.

– Emissão de notas fiscais: a atualização permite ao sistema realizar os cálculos de impostos de forma automática, além de importar as vendas realizadas na loja virtual.

– Gestão de estoque dos produtos à venda on-line: se tornará ainda mais fácil, pois o empresário pode cadastrar produtos com descrições detalhadas, além de inserir informações fiscais, para automatizar o faturamento.

Bom para a empresa e para o consumidor

Ruiz ressalta que a integração com a loja virtual Shop Giga também traz benefícios à gestão da loja física! “Com auxílio do ERP, o empresário ganha a possibilidade de centralizar a gestão de ambos os canais, evitando equívocos especialmente no controle de estoque e vendas realizadas. Ele adquire muita performance na administração do negócio, agilizando a preparação do envio dos pedidos dos clientes”, aborda.

Os pedidos feitos na loja virtual são recebidos automaticamente no ERP, junto aos dados do comprador e pedido. Dessa forma, a nota fiscal e a etiqueta são emitidas sem precisar digitar informações ou perder tempo com processos manuais.

A marca que atua no sistema de franquias e possui mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil, acredita que a medida levará para as empresas ainda mais vantagem competitiva, eficiência e lucratividade. Fato que impulsionará a aquisição dos clientes pelo serviço. A expectativa, segundo o diretor comercial, é de que até o fim do ano, a adesão pelo serviço cresça 30% no mercado.

Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

CRÉDITO FOTO: GIGATRON

Related posts
Tecnologia S/A

A Construção Offiste chegou para ficar

2 Mins read
POR Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building –  www.modularis.com.br É possível reunir economia, agilidade, modernidade e sustentabilidade em um só projeto…
Tecnologia S/A

Movile faz processo seletivo focado em diversidade

3 Mins read
Por meio da plataforma gamificada da Taqe, o ecossistema de empresas de tecnologia como iFood e Sympla contratou mais de 180 pessoas,…
Tecnologia S/A

Como a tecnologia pode ajudar gestores públicos na tomada de decisão

3 Mins read
Mais de 30 municípios brasileiros já utilizam a plataforma de inteligência que aumenta a eficiência das finanças municipais POR PINEAPPLE HUB  Com…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.