NOVO! Nova revista digital Leia mais

Informações

Compras internacionais têm entregas cada vez mais rápidas no Brasil

2 Mins read
Em cerca de dez dias já é possível receber encomendas do outro lado do mundo.
AliExpress freta quatro voos semanais da China para o Brasil

POR: Approach Comunicação

O comércio eletrônico vem crescendo a cada ano, mas, durante a pandemia do novo coronavírus, muita gente que nunca havia comprado pela internet passou a ter este hábito, pela comodidade e segurança. Segundo dados do relatório Webshoppers 2020, da Ebit|Nielsen, as vendas online subiram 47% no primeiro semestre de 2020, atingindo R$ 38,8 bilhões, maior alta em 20 anos de comércio eletrônico. Neste período, 7,3 milhões de brasileiros fizeram uma compra pela primeira vez na internet. Com uma expansão de 40% no total, o Brasil chegou à marca de 41 milhões de usuários no comércio eletrônico.

E a variedade de produtos disponíveis também é cada vez maior. Os produtos comprados pela internet são de todos os tipos, atendendo a todas as necessidades. De olho no crescimento do mercado, até as plataformas mais consolidadas estão investindo para melhorar seus serviços e, principalmente, fazer entregas cada vez mais rápidas.

Os sites de compras internacionais são um exemplo disto. É possível comprar qualquer coisa, de qualquer lugar do mundo, e receber cada vez mais rápido na porta de casa. Uma compra que antigamente levava bem mais tempo para chegar, agora leva cerca de dez dias. O AliExpress, que nasceu na China, mas que também já possui vendedores de outros países na plataforma, é um exemplo de empresa que está investindo muito em logística, atento aos desejos dos consumidores brasileiros.

O site internacional está fretando quatro voos semanais para o Brasil para garantir entregas mais rápidas aqui no país e o prazo de entrega passou a ser de cerca de dez dias, um prazo antes inimaginável para um produto que vem do outro lado do mundo.

As empresas também estão de olho em outros benefícios para conquistar o consumidor brasileiro. A oferta de produtos com frete grátis é cada vez maior, sem contar que não há barreiras por conta da língua. A inteligência artificial ajuda na tradução das ofertas e os times de atendimento ao consumidor estão preparados para atender em português. Assim como em outras áreas, o comércio eletrônico também se desenvolve cada vez mais para que as distâncias sejam cada vez mais curtas.

Sobre o AliExpress
Lançado em 2010, o AliExpress (www.aliexpress.com) é um marketplace global que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês.

Sobre o Alibaba Group
O Alibaba Group é uma multinacional de tecnologia cuja missão é tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar na era digital. O grupo pretende construir a infraestrutura comercial do futuro, visando que seus clientes possam se encontrar, trabalhar e viver inseridos no universo do Alibaba, que será uma empresa que durará pelo menos 102 anos.
Related posts
Informações

Fidelizar seus clientes ou buscar novos?

2 Mins read
Por Fernando Muterle É fato que a crise na saúde, que se instalou a cerca de um ano e meio, com efeito…
Informações

Florianópolis sedia recital de comemoração ao bicentenário da independência da Costa Rica

3 Mins read
Embaixador da Costa Rica no Brasil, tem agenda com o Governador Carlos Moises da Silva, reitor da UFSC e com o Presidente…
Informações

Feedz convida Anderson Nielson (RD Station) como Advisor

2 Mins read
Ex-Totvs, Chaordic e atualmente Diretor de Talentos na RD Station, o conselheiro atuará como especialista em RH, orientando na gestão de pessoas…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.