NOVO! Nova revista digital Leia mais

Moda S/A

Compras por impulso -arrependimento em seguida por Vivien Munaro

2 Mins read

Se é daquelas pessoas que compra por impulso, chega de certeza o arrependimento em seguida, de muitas das compras que efetuou nessas condições.

Seja porque estava deprimida, porque se chateou com o namorado ou marido, influenciada por uma amiga, porque teve um dia cheio de stress, porque sente um enorme vazio e não o consegue preencher etc etc.

RESULTADO DAS COMPRAS POR IMPULSO

Descobre que já tem duas camisas iguais; que afinal aquela peça de roupa que na altura achou tão gira mas que não combina com nada do que tem no armário; comprou e não experimentou, deixou passar algumas semanas e quando foi vestir já não gostou, ou era para uma ocasião tão especial, que o mais provável é que esta fique pendurada à espera de ser usada, então, está na hora de avaliar o seu guarda roupa e de o organizar.

O SEU ARMÁRIO DEVE SER O PRIMEIRO DESTINO DE COMPRAS

A partir desta visita consciente, é que pode identificar se o que tem é suficiente, para estação do momento, de modo a fazer face as suas necessidades. Para evitar acúmulos e gastos desnecessários em peças de roupa e acessórios, a melhor opção é sempre um armário – cápsula de acordo com o seu estilo pessoal.

COMPRAS POR IMPULSO – ARREPENDIMENTO EM SEGUIDA

RETIRE TODAS AS PEÇAS DO ARMÁRIO E EXPERIMENTE-AS

Assim, vai visualizar melhor todo o guarda roupa que tem e avaliar se:

As peças lhe servem e estão em boas condições

Estão de acordo com o seu estilo pessoal e profissão

Valorizam o seu tipo físico.

Simples, não? Aproveite a mudança de estação para fazer este tipo de arrumações, colocando as peças em cima da cama e separando-as, antes de as experimentar em frente a um espelho de corpo inteiro.

AGORA, ESTÁ NA HORA DE SER SINCERA E AVALIAR O SEU ARMÁRIO

Visto todas as peças? Se não, por que razão deixei de as usar?

Gosto desta peça e fica-me bem?

Está demasiado larga ou apertada?

Combina com a restante roupa que tenho no armário?

Em que situações a vou usar?

Está de acordo com o meu atual estilo de vida e profissão?

Necessita de arranjos?

Esta etapa é muito importante para compreender por que razão tem tanta roupa, mas veste sempre a mesma roupa. Provavelmente, vai descobrir peças que já não lhe servem (ou que estão largas), outras com as quais simplesmente não se sente confortável ou não se adequam ao seu estilo pessoal, roupas que já passaram de moda, que não combinam com nada do que tem ou que comprou para uma ocasião especial e que só vestiu uma vez. Portanto, é hora de se desfazer e doar.

CHEGOU O MOMENTO DE SEPARAR A ROUPA EM QUATRO GRUPOS

As que já não veste há mais de dois anos ou não lhe servem, mas que ainda estão em boas condições doe a quem precisa.

As que estão em bom estado e usa com frequência

As que se destinam apenas a ocasiões especiais

As que necessitam de pequenos arranjos

Só assim, vai conseguir identificar quais as peças a manter e agrupar a roupa por categorias. Esta é melhor forma de libertar espaço no roupeiro e ter uma boa noção do que já tem e do que realmente lhe faz falta, ou seja de que roupa precisa comprar. Além disso, pode ajudar outras mulheres, doando roupa que já não usa. Outra opção, é vender as peças em segunda mão e com este rendimento investir em peças adequadas ao seu tipo físico e ao seu estilo pessoal.

Related posts
Moda S/A

La Martina inicia parceria com a Alpar do Brasil

2 Mins read
POR: MktMix Assessoria de Comunicação La Martina, marca fundada na Argentina em 1985, é a nova licenciada da Alpar do Brasil, maior…
Moda S/A

Melissa relança o primeiro clube de assinaturas de calçados do Brasil

3 Mins read
Hello Melissa será trimestral com itens exclusivos e acessórios fashion que carregam sua identidade POR: Agência A+ A gigante do setor calçadista,…
Moda S/A

Dias das Crianças: Nova campanha da Riachuelo incentiva brincadeiras em família

3 Mins read
Varejista celebra a importância dos laços entre pais e filhos e lança coleção especial para os pequenos POR: Loures Neste Dia das…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.