NOVO! Nova revista digital Leia mais

Tecnologia S/A

Comunica.in amplia faturamento em 370% no primeiro semestre do ano e conquista mais dez novos clientes

2 Mins read

Criada há pouco mais de três anos, a startup conta com um portfólio relevante de clientes como Deloitte e Greenpeace, e mais de 300 mil colaboradores na base

POR PINEAPPLE HUB 

Presente em mais de seis países, o Comunica.in, startup se consolida como plataforma especializada em employee experience, com multi-soluções e tecnologia para empresas reterem e engajarem seus colaboradores, expande seu faturamento para 370% em relação ao mesmo período no ano passado. Segundo o relatório do LinkedIn Global Talent Trends 2020, divulgado em janeiro do mesmo ano, 96% dos profissionais afirmam que o foco no colaborador é cada vez mais relevante. Contudo, ainda de acordo com a pesquisa, apenas 52% dos entrevistados dizem que a empresa consegue oferecer uma experiência positiva no trabalho. A empresa atua pensando justamente nesta tendência crescente do employee experience, oferecendo novas opções de canais de comunicação digitais, soluções para simplificar rotina dos times de comunicação e rh, além de integrar com serviços corporativos, tornando-se uma interface essencial na vida dos colaboradores.

Surfando a ampliação em seu caixa, o Comunica.in também lançou, no início deste ano, um novo canal para complementar seu mix, o InWeb, um portal que irá integrar informações e comunicação a serviços corporativos, que já fazem parte da rotina dos colaboradores, tornando-se uma espécie de hub. “A ideia é proporcionar aos clientes essa nova possibilidade para simplificar rotinas do colaborador agregando diversos serviços em um só lugar. Assim como os outros canais, o InWeb conversa com todas as nossas soluções de gestão, mensuração, comunicação e relacionamento e integra com os demais canais”, explica sobre a novidade o CEO e fundador da empresa, Felipe Hotz.

A startup oferece ainda um mapeamento de efetividade e engajamento em tempo real, com inteligência de dados, assim os gestores são capazes de compreender ainda melhor cada funcionário. “A comunicação interna precisa entender e acompanhar as novas dinâmicas culturais da nossa sociedade, já que comunicar envolve, também, mensurar e avaliar a qualidade daquilo que foi transmitido, por isso, somos tão importantes para organizações que tem como um dos seus valores”, afirma Hotz. E foi com todas essas novidades que o Comunica.in conquistou mais 10 novos clientes, agora com mais de 300 mil colaboradores na base e parceiros como Deloitte, Electrolux. Bayer, Via Varejo, Volvo, Greenpeace, Leroy Merlin, Grupo SIMPAR e Tigre. Ao todo são 41 empresas atendidas.

Ainda segundo o CEO do Comunica.in, em ano pandêmico e de crise econômica, superar os desafios impostos só foi possível pelo ótimo relacionamento que a startup tem com os clientes. “Nós sempre buscamos entender as necessidades do mercado e dos nossos clientes, e tentamos ajudar a alcançar resultados positivos. Nesse período, mais do nunca, a comunicação interna e o relacionamento com colaboradores foi essencial para contornar as adversidades, pontua.

Para o resto do ano, o plano é continuar investindo em novas tecnologias para o setor de RH e Comunicação Interna. A empresa projeta um aumento de 350% no faturamento, em relação a 2020,  quando fechou o ano com R$ 1 milhão. Outros dois importantes objetivos são obter, pelo menos, mais de 80 clientes e quase 800 mil colaboradores atingidos, um crescimento de 280%.

Sobre o Comunica.In:

Criado pelo empresário Felipe Hotz, profissional com 10 anos de experiência na área de Comunicação Interna e Endomarketing, o Comunica.In é uma startup que surgiu em 2017 para transformar a comunicação das empresas com o uso de inteligência de mercado e tecnologia. É uma plataforma de comunicação e engajamento para público interno de empresas, que oferece 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis, permitindo uma análise em tempo real do engajamento dos colaboradores.

Crédito: divulgação

Related posts
Tecnologia S/A

EDTECH RESILIA OFERECE OPORTUNIDADE DE CURSO NA ÁREA DA TECNOLOGIA

3 Mins read
As duas últimas turmas do curso de Desenvolvimento Web contarão com apoio de empresas parceiras: O iFood irá subsidiar auxílio financeiro para candidatos em…
Tecnologia S/A

O desafio da transformação digital

2 Mins read
Por Rodrigo Curcio Graças a Deus eu escutei a minha mãe! Ela dizia: “Para quem não sabe o que procura, quando acha…
Tecnologia S/A

Benefício do omnichannel na experiência do cliente

3 Mins read
POR Clóvis Souza  Do ano passado para cá, a tecnologia, que já estava presente em muitos processos no cotidiano das pessoas, ganhou ainda mais força….
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.