[radio_player id="1"]

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/economiasacom/public_html/wp-content/themes/inhype/inc/templates/post-header/post-header-image-2column.php on line 8
Moeda Forte

De 300 mil reais negativos para 85 milhões de reais em vendas em apenas 7 anos

2 Mins read

POR: Máxima Assessoria de Imprensa

O jovem empresário Rafael Albertoni começou a sua vida profissional aos 13 anos como garçom, almejando sempre ter o seu próprio negócio. Ele se formou na primeira turma de Lazer & Turismo da USP, porém concluiu o curso muito frustrado, já que a área, além de não dar dinheiro, também não dava o estímulo de trabalhar. Decidiu, então, tentar a sorte em um cruzeiro, viajando pelo mundo.

Quando voltou ao Brasil, em 2011, Rafael abriu uma empresa com mais 5 sócios e investimento inicial de 120 mil reais, mas não deu certo e chegou a ter 300 mil reais em dívidas. Foi quando veio o interesse sobre marketing digital. No ano seguinte fez um curso sobre o tema e depois de 3 anos descobriu a profissão de copywriter, profissional capaz de criar algo persuasivo que seja replicável no mundo virtual. “Foi assim que eu descobri que o copywriting é hoje um dos maiores pilares de qualquer negócio, pois é a ciência responsável por aumentar explosivamente as vendas de qualquer empresa, ou seja, é a essência do marketing digital. E a partir de então, eu fui aprender o que era trabalhar com isso”, relata Rafael Albertoni.

Rafael foi copywriter freelancer por um bom tempo, porém a pedido das pessoas, ele sempre ensinava a técnica. Em dezembro de 2016, decidiu fundar a primeira escola para copywriters, a SBCOPY (Sociedade Brasileira de Copywriting), que tem dois braços de atuação. A primeira é em consultoria, criando estratégias e textos persuasivos para empresas como Empiricus (publicadora de conteúdos financeiros) e a Vtex (gigante do mundo do Ecommerce) e a segunda atuação é os ensinamentos e técnicas para se tornar um copywriter.

“Exatamente por ser um profissional altamente requisitado e muito escasso, o Copywriter chega a ganhar remunerações de 3 a até 100 mil reais, dependendo da sua experiência e projetos realizados”, afirma Albertoni.

Hoje, depois de 7 anos do saldo negativo, o empresário comemora os mais de 85 milhões de reais vendidos na internet com a profissão de Copywriter, ainda pouco conhecida no Brasil. “A empresa nasceu em 2016 e logo no primeiro ano de atuação conseguimos duplicar o faturamento. Em 2018 triplicamos em relação a 2017 e agora em 2019 a nossa meta é dobrar o faturamento”, comemora o empresário.

Related posts
Moeda ForteUncategorized

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349