NOVO! Nova revista digital Leia mais

Economia S/AFama S/A

Em entrevista Dra. Poliane Cardoso fala sobre os avanços e benefícios da Ozonioterapia

5 Mins read

“A medida que a doença aumenta e o modelo atual de saúde falha miseravelmente na prevenção, a necessidade de terapias ‘alternativas’ como o Ozônio se torna inevitável”, afirma a Embaixadora da Ozonioterapia na Estética, no Brasil

A busca por terapias alternativas está ganhando cada vez mais espaço em consultórios e clínicas especializadas, um exemplo é o uso da ozonioterapia que tem ganhado mais credibilidade no mercado, oferecendo maior qualidade de vida para a população.

A ozonioterapia foi aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como procedimento experimental, podendo ser realizado em caráter de estudo. Entretanto, essa técnica tem sido cada vez mais utilizada no Brasil. Ela consiste na aplicação do ozônio em área do corpo que possui certo grau de inflamação e, de acordo com especialistas, esses processos inflamatórios tendem a diminuir com o tratamento.

Para falar um pouco sobre esse assunto convidamos a Dra Poliane Cardoso, Embaixadora da Ozonioterapia na Estética, no Brasil.

Jairo Rodrigues: A ozonioteparia vem crescendo muito na área estética nos últimos anos, ao que se deve esse crescimento?
Dra. Poliane Cardoso: No passado, antes de 2019 para ser mais exato, alguns pacientes com cancer, diabetes, hipertensão e outras doenças cronicas… vinham até a minha clinica e falavam sobre saúde. Naquele tempo, quando eu perguntava como eram os hábitos de vida deles, eles diziam algo com: “Estou perfeitamente saudável Dra, meus hábitos são ótimos, meu único problema é Câncer”. Claro, esta é uma afirmação sem sentido. Mas agora, em 2021, as pessoas passaram a ter consciência que a Saúde não é a ausência de sintomas e sim o reflexo do estilo de vida ruim.

Jairo Rodrigues: E existe há muito tempo? 
Dra. Poliane: Fato é que a Ozonoterapia existe há mais de 100 anos, tem muitos benefícios terapêuticos a oferecer. É germicida e pode matar vírus, inibe as vias inflamatórias e aumenta os antiinflamatórios, regula o sistema imunológico em várias vias, ativa as defesas antioxidantes e melhora a capacidade do nosso tecido de utilizar o oxigênio, entre muitos outros benefícios. Então a sua popularidade se deve aos seus benefícios.

Jairo Rodrigues: Como embaixadora da ozonioterapia no Brasil como a sra vê o futuro do mercado nessa área?
Dra.Poliane: 
 A medida que a doença aumenta e o modelo atual de saúde falha miseravelmente na prevenção, a necessidade de terapias “alternativas” como o Ozônio se torna inevitável. O que já ocorre em Países da Europa. O futuro é extremamente promissor. Poderia dizer que quem beber “água ozonizada” agora, sairá na frente.

Jairo Rodrigues: Quais as especificações que uma clinica deve ter para aplicar o método?
Dra. Poliane:  O ozônio leva apenas 10 segundos para matar 99% das bactérias, fungos, leveduras, mofo e vírus, ou seja, 3.500 vezes mais rápido que o cloro. Porque eu digo isso:  Não é a clínica que precisa ter especificação, deve ser o profissional de saúde integrativa que deve ter conhecimento e paixão em salvar vidas. Em termos de segurança, a primeira coisa a entender é que o ozônio não pode reagir com células saudáveis. O único efeito colateral conhecido do ozônio é que ele pode causar uma crise de cura, conhecida como “efeito Herxheimer”.  E isso ocorre quando há uma reação de desintoxicação no corpo.

Jairo Rodrigues: Seus cursos on line chegam a ter 1500 alunos, como é administrar esse formato?
Dra. Poliane: Hoje é a minha motivação diária. Mas no inicio foi desafiador. Agora existem plataformas digitais que suportam milhares de alunos. Enquanto no passado era algo mais manual. Costumo dizer que hoje a tecnologia faz o trabalho difícil. Nós é que complicamos porque não fomos ensinados a falar com multidões.

Jairo Rodrigues: A sra. ministra em média 10 cursos presenciais ao mês, em todo Brasil, com cerca de 80 a 100 alunos além dos cursos on line e ainda tem o dia a dia das clinicas, como administra tudo isso?
Dra. Poliane: Foi necessário desenhar um processo claro e essencial. Implantar uma cultura onde as pessoas são motivadas por metas, valores e sabem o que precisa ser feito no dia a dia. Porque quando uma empresa não tem gestão, o dono tem o pior emprego do mundo. Sendo assim, tenho pessoas, que são lideres em quem eu confio, delego e supervisiono. Se as metas estão sendo alcançadas, elas são reconhecidas e bonificadas. Se elas não cumprem, elas recebem feedback.

Jairo Rodrigues: Recentemente lançou seu primeiro livro – O milagre do ozônio – pretende lançar outros da área?
Dra. Poliane: A principio eu relutei em escrever o livro. Mas a medida que eu vi os casos de sucesso e os milagres acontecendo, eu simplesmente não podia mais deixar de ver. As vezes eu penso o que seria melhor? Viver uma vida tranquila, estável financeiramente ou ser responsável por esse legado? Fato é, que, quando a nossa Missão encontra a gente. É impossível parar, é  inevitável que essa mensagem precise ser potencializada.

Jairo Rodrigues: O que faz um profissional ter sucesso na sua área, além de ser especialista no seu assunto?
Dra.Poliane: Se você quer uma mudança duradoura, precisa desistir dessa ideia de tentar algo e precisa se comprometer com o domínio. Isso significa não apenas “brincar”, mas mergulhar completamente. Porque sua vida não é controlada pelo que você faz algumas vezes, mas pelo que você faz de forma consistente. Se você deseja realmente alterar algum comportamento, precisa abandonar essa ideia de “98%” e se comprometer com 100%.

Jairo Rodrigues: Ou seja, o comprometimento é fundamental?
Dra. Poliane: Você precisa parar de se interessar e realmente se comprometer. Você precisa ser consistente. Caso contrário, você sempre estará desperdiçando energia tentando se motivar. A maioria das pessoas se interessa. Eles prometem que serão bons, mas deixam de fora uma coisa. Essa pequena rede de segurança é uma mensagem poderosa em sua mente que diz: “Provavelmente não posso fazer esta tarefa.” Esta mensagem se torna incrivelmente poderosa em seu subconsciente. O autor David Schwartz descreveu assim: “Descrença é poder negativo. Quando a mente não acredita ou duvida, ela atrai razões para apoiar a descrença. ”

Por outro lado, ele diz: “Crença, crença forte, leva a mente a descobrir maneiras e meios de fazê-lo”. E propósito,  é o jeito mais simples de você se comprometer e se tornar imparável. Porque quando você é imparável, o sucesso é inevitável.

Jairo Rodrigues: Quais as dicas para o sucesso?
Dra. Poliane:  1º – “O sucesso é medido pelo tamanho da sua crença. Pense em pequenos objetivos e espere pequenas realizações. P9/6/3* “Pense em grandes objetivos e obtenha grande sucesso. ”- David Schwartz

2º “Todos os dias, marque estas quatro caixas: melhorei 1% na saúde física, emocional, mental e espiritual?”

3º Pergunte a si mesmo:

  1. Meus objetivos são tão grandes quanto deveriam? ( Eu tenho objetivos a longo prazo? )
  2. Se eu expandisse meus objetivos 10 vezes maiores, o que aconteceria?
  3. Eu acredito que posso ter sucesso? Ou estou apenas fingindo?
  4. Hoje eu fiz tudo que deveria ter feito?
  5. Tudo que eu fiz eu dei o meu melhor ou fiz o que era possivel?

JAIRO RODRIGUES é jornalista, crítico de TV e colunista da Revista Economia. Participou dos programas ‘A Tarde É Show’, na Rede Brasil de Televisão, ‘Olga’ na RedeTv! e ‘Saúde & Você’ na Record News.
Instagram: @jairorodriguesoficial

Related posts
Fama S/A

Hotel Fasano foi o cenário para o casamento de Dr Luiz Tonon e Rodrigo Nóbrega

1 Mins read
POR:  Renato Cipriano  Na última quinta-feira, dia 16 de setembro, o luxuoso Hotel Fasano, situado na Fazenda Boa Vista, foi palco da…
Economia S/A

70 Milhões de trabalhadores podem se beneficiar com recebíveis em suas contas do FGTS

2 Mins read
Ferramenta online já forneceu a quantia exata que o cidadão pode pedir, beneficiando 400 mil pessoas de todos os estados do país…
Economia S/A

Fashion Mall participa da Semana Brasil

1 Mins read
POR ARTEIRAS COMUNICAÇÃO  Até 13 de setembro, acontece a terceira edição da Semana Brasil – ação do Governo Federal com o objetivo…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.