NOVO! Nova revista digital Leia mais

Empreender S/A

Empório Wine Shop investe em salões de beleza com degustação de vinhos

3 Mins read

Elizama Oliveira e Adriana Salvestro investem em projeto que alia bem-estar e experiências de degustação da bebida

 POR: Carolina Lara

Desde o início da pandemia muitas indústrias tiveram prejuízo e passaram por momentos ruins. No entanto, outras cresceram exponencialmente durante o período. Entre os setores que tiveram aumento nos ganhos estão, por exemplo, as lojas on-line e também os salões de beleza. Outro campo que ganhou mais espaço foi a venda de vinhos e outras bebidas alcóolicas.

Mesmo com a quarentena, muitas pessoas passaram a se cuidar mais, especialmente as mulheres. Pensando nisso, a fundadora e sommelière do e-commerce de vinhos Empório Wine Shop, Elizama Oliveira criou uma nova modalidade de negócio que une o setor da beleza com o de vinhos: salões de beleza que oferecem taças de vinhos avulsas e degustações.

Ela conta que a ideia surgiu a partir de uma visita em um condomínio para conduzir experiências de degustação com moradores. “Percebemos que as pessoas estão consumindo mais vinhos e se cuidando mais durante a pandemia. Por isso, decidimos investir em salões e clínicas de estética que trazem também as bebidas para consumo no local”, explica.

Oferecer um serviço de excelência para o público é algo fundamental atualmente. Por isso, a sommèliere acredita que este modelo de negócio pode ser considerado uma tendência, uma vez que mulheres e homens vão ao salão para se arrumar e relaxar. “Com os vinhos e degustações trazemos um toque de glamour e elegância. Dessa forma, a cliente ficará satisfeita com os dois serviços”, ressalta.

Além dos tradicionais tintos e brancos, o local também oferece diversos outros tipos de vinhos, como os rosés e os especiais: vinho azul e espumante com flocos de ouro. Os valores de taças começam em R$ 25,00 e os mais vendidos são os espumantes e rosés.

O Wine Shop tem o objetivo de aumentar a presença do vinho entre as mulheres e a estratégia vem trazendo bons resultados, porque a ideia já está em processo para ser patenteada. “As clientes ficam encantadas com o espaço de degustações por ser um diferencial e algumas delas retornam semanalmente para se embelezar e aproveitar as bebidas”, finaliza sommelière.

Adriana Salvestro, sócia de Elizama, também é apreciadora de vinhos e todos os tipos de eventos relacionados a este universo. “Com a pandemia em 2020, vi a oportunidade de vender vinhos, já que todos os estabelecimentos fecharam, então comecei a vender por delivery utilizando WhatsApp e Instagram. Um ano depois comecei curso de Sommelier quando conheci a Eli. Durante uma conversa, identificamos que criar a oportunidade de aliar a degustação da bebida com espaços de beleza, seria maravilhoso e assim ficamos sócias. E agora estamos juntas desenvolvendo e praticando essa nova modalidade”, comemora.

O primeiro espaço a contar com a novidade foi um salão no bairro do Brooklin, que conta com o conceito Rafael  De La Lastra. “Estamos otimistas e a ideia é expandir para outras unidades”, conclui Adriana.

Rafael de la Lastra, que há mais de 20 anos vem disseminando conhecimento e tendências do segmento de beleza entre os profissionais da área, destaca que essa proposta remete aos velhos tempos em que era glamoroso ir ao salão. “Antigamente, era normal beber um champanhe ou taça de vinho durante esses momentos, inclusive uma ‘Mimosa’ (tipo de coquetel) na parte da manhã, principalmente aos sábados”, recorda.

A proposta mistura um agrado para a cliente e uma nova oportunidade de negócios para os centros de beleza e bem-estar. Além disso, o ambiente combina muito com as pessoas que apreciam vinhos e espumantes. “Estamos apostando nisso. Nossa empresa é a primeira que temos notícia com foco em salões de beleza. O Brasil é um dos países que mais cresce no consumo de vinhos no mundo”, ressalta Rafael.

Apesar da vida mais corrida dos dias de hoje, a visita ao salão é uma das poucas oportunidades que as mulheres têm para desacelerar. “Trata-se de um momento perfeito para relaxar e degustar um bom vinho. No fim das contas, o vinho pode ser uma peça central na hora de conversar com amigos e cuidar da sua beleza”, conclui Elizama.

Para saber mais sobre o Wine Shop, acesse pelo Instagram @wineshoop ou pelo www.emporiowineshop.com.br

Related posts
Empreender S/A

Grupo Bacardi anuncia Rafael Matos como o novo Embaixador Regional das marcas Bombay Sapphire e Grey Goose

1 Mins read
POR: Loures A Bacardi, maior empresa familiar de fabricação de destilados do mundo, anuncia Rafael Matos, 32, como o novo Embaixador Regional…
Empreender S/A

Sistemas integrados de gestão empresarial: ao alinharem gerenciamento de estoque à área financeira, têm ganho força na área da saúde e são fortes aliados para o desenvolvimento do setor

4 Mins read
Por André Iaconelli Não é segredo que no setor de saúde, a prioridade, em todos os momentos, é a segurança e o…
Empreender S/A

Como o Customer Experience (CX) pode ajudar a alavancar os negócios?

3 Mins read
Por Roberto Ameriot Jr É evidente que a Experiência do Cliente ou Customer Experience (CX) tornou-se mandatória para o sucesso de qualquer…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.