NOVO! Nova revista digital Leia mais

Contabilidade S/A

Empresas contábeis têm forte recuperação após meses de queda, aponta Omie

2 Mins read
Relatório dos Quadrantes de Performance Empresarial Omie mostra que faturamento médio cresceu quase 16% em dezembro de 2020, após ano conturbado

POR: pineapplehub.com.br

A Omie, a plataforma número um em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, buscando apontar tendências e fornecer uma base de análise para mapear a retomada das PMEs brasileiras após um período econômico complexo e inédito para a maioria dos empreendedores, a empresa realizou um levantamento para identificar os segmentos com mais movimentações durante 2020.

Baseado em seus mais de 55 mil clientes, o relatório analisa diversos segmentos, entre eles o setor contábil. Os dados, que passaram por tratamento estatístico para refletir o cenário da contabilidade brasileira como um todo, mostram que o ano foi de instabilidade: após queda máxima de 12,3% em abril, quando se deu o pico da pandemia no País, seguida de tombos de 11,4% e 8,7% em maio e junho, respectivamente, o setor só respirou brevemente em julho, quando o faturamento médio cresceu 1,9%. No entanto, logo em agosto veio mais um período difícil, marcado pelo decréscimo de 10,6% no mês e seguido por queda acumulada de mais de 3% entre setembro e novembro.

A melhora chega em dezembro, quando o faturamento médio das empresas do segmento voltou a apresentar forte crescimento, de quase 16%. “Com a retomada gradual da economia, estamos confiantes de que o setor contábil também se recupere. Para isso, é preciso que a comunidade esteja preparada para atuar de forma cada vez mais digital e consultiva, se adaptando ao novo cenário, que, apesar de ter boas perspectivas, vem passando por transformações rápidas e irreversíveis”, observa Marcelo Lombardo, CEO da Omie.

A Omie encerrou 2020 com uma taxa de crescimento mais rápida do que antes da crise, demonstrando a força de soluções digitais e na nuvem diante do novo cenário econômico. Durante o ano, a empresa promoveu ações para apoiar a comunidade contábil no enfrentamento à turbulência causada pela pandemia, lançando, por exemplo, uma linha de crédito exclusiva para contadores que precisam digitalizar seus negócios em parceria com Banco Voiter, Positivo, Dedalus/Microsoft e Fenacon.

Além disso, para abordar assuntos como empreendedorismo, inovação e gestão digital na área de contabilidade, de forma a auxiliar empresários do setor na adaptação ao novo momento do mercado, em novembro a Omie realizou o evento Nova Era Contábil, que contou com painéis de executivos de marcas como Microsoft e IBM.

Em seu próprio negócio, em 2020 a Omie alcançou mais de 55 mil clientes nos mais variados setores, do comércio à indústria, ajudando a movimentar mais de R$70 bilhões nos últimos 12 meses, ultrapassando 1,5% do PIB brasileiro, e faturando o equivalente de 2018 e 2019 somados.

Sobre a Omie

Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem número um do Brasil, oferece educação e serviços financeiros para contadores e empreendedores de todos os portes, combinados de um jeito simples e fácil de usar. Fundada em 2013, com o propósito de impulsionar os negócios com mais inovação e soluções disruptivas, além de levar prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro, a Omie se diferencia do mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada, com 99% de aprovação dos usuários. Além disso,  por sua atuação regional por meio de sua Rede de Franquias, o que a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar. Acesse www.omie.com.br e saiba mais.

Related posts
Contabilidade S/A

André Charone aponta quem seriam os benefíciados com a reforma do IR

2 Mins read
Ainda em negociação no congresso, a proposta de reforma tributária no Imposto de Renda, já está causando discussão entre boa parte da…
Contabilidade S/A

Agência carioca especializada em marketing de causa, já impactou mais de 75 mil jovens e crianças de comunidades carentes do Rio

3 Mins read
Nascida em 2013, a agência Trinity tem como objetivo produzir eventos culturais e esportivos transformadores, sempre trazendo impactos sociais, econômicos e turísticos…
Contabilidade S/A

Customer Experience (CX): qual é a importância e como medir o nível de satisfação

2 Mins read
Passou-se a época de que para obter sucesso em um negócio era necessário apenas vender um produto de alta qualidade. Atualmente, com…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.