Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'economiasacom_bd597.wpdh_jet_search_suggestions_sessions' doesn't exist]
DELETE FROM wpdh_jet_search_suggestions_sessions WHERE created_at < '2023-12-03 00:00:01'

Especialistas indicam os 6 principais cuidados para ter com a beleza no verão - Economia S/A
[radio_player id="1"]
Beleza S/A

Especialistas indicam os 6 principais cuidados para ter com a beleza no verão

3 Mins read

POR: Rovella & Schultz Boutique Press

Um corpo de verão é um corpo protegido, disposto e que lhe deixe confortável para curtir as altas temperaturas e se divertir, sempre com segurança para a sua pele e saúde. Para isso, é importante cuidar do corpo e face de dentro e fora, por isso Nany Mota, esteticista cosmetóloga, especialista referência em pós-operatório e massoterapeuta, Dra. Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia e presidente da Mezzo Dermocosméticos e Dr. Dieick de Sá, biomédico especialista em aprimoramento estético, separaram os seis principais cuidados para ter com o corpo durante a estação mais quente do ano.

Confira as orientações:

1- Cuidado com o inchaço

Segundo Nany Mota, no calor o corpo tende a reter mais líquidos, o que se transforma em inchaço que pode até mesmo gerar dores e desconfortos quando muito intensos. Por isso, o segredo é se hidratar bastante, evitar alimentos gordurosos e com muito sódio, que estimulam uma maior retenção de líquidos, além de buscar se refrescar durante o dia. “Um segredo é manter visitas frequentes a uma profissional de estética de sua confiança para fazer a drenagem linfática, também sempre indico fazer uma sessão antes de viagens para garantir o bem-estar e evitar o inchaço”, revela Nany.

2- O corpo também precisa de proteção solar

Para a Dra. Joyce Rodrigues, além deste ser um dos cuidados mais importantes para se manter durante o ano, também é o mais essencial no verão. O indicado é aplicar cuidadosamente por todo rosto e corpo o filtro solar, com fator de proteção mínimo 50, e reaplicá-lo a cada 3 horas ou sempre após sair da piscina ou do mar. A especialista em cosmetologia pede cuidado reforçado para as peles com melasma, pois o calor pode influenciar na piora do caso. “O melasma é muito delicado e seu tratamento precisa de muita disciplina, por isso, não se descuide no verão, além do filtro fique também de chapéu e mantenha sua pele fresca com o uso de águas dermatológicas durante todo o dia”, aconselha Joyce.

3- Não extrapole seus limites

É ótimo começar o ano com energia e motivação para ter uma rotina mais saudável, mas lembre-se de reconhecer seus limites. A prática de exercícios é um diferencial para a saúde que requer constância. “Para continuar mantendo o fôlego do início de ano você pode optar por um pré-treino como um suplemento à base de cafeína de origem natural que irá lhe auxiliar em uma melhor performance nos treinos assim como proporcionar uma melhora no sistema cognitivo”, explica a farmacêutica bioquímica.

4- Pelos mais clarinhos

Caso você se incomode com os pelos escuros, a recomendação de Nany Mota é usar um clareador natural, caso você esteja passando por um pós-operatório, ou buscar sua esteticista para fazer um banho de lua no verão. Ela também pede atenção, pois existem ativos clareadores que agridem muito a pele, por isso, o indicado é sempre usar proteções antes.

5- Lembre-se de cuidar também dos lábios

Os lábios hidratados são essenciais para a beleza, para o lip care o Dr. Dieick De Sá indica realizar um procedimento chamado Kissability technique. “É o preenchimento com ácido hialurônico, juntamente com uma técnica que é o skinbooster, com a finalidade de hidratação ao redor dos lábios, enquanto obtém preenchimento específico para lábios, algo mais delicado, refinado, com contornos e proporções ideais”, esclarece Dieick.

6- Textura da pele

Pele uniforme, firme e com maior produção de colágeno, é possível? Para o Dr. Dieick De Sá, não só é possível como essencial, principalmente para recuperar a qualidade dessa pele do rosto após os danos do verão. “Para esse objetivo recomendo o ultrassom microfocado, que atua sem cortes em um procedimento não invasivo feito através da reestruturação de antigas fibras que sustentam a derme, garantindo assim a melhora na textura, a redução de rugas e linhas de expressão”, conta o especialista.

Related posts
Beleza S/A

Quais as diferenças entre implante dentário e coroa? Adriano Medrado explica o que são e as indicações dos procedimentos

6 Mins read
O CEO da Studio Art & Design também falou sobre os cuidados pós-procedimento A colocação de implantes dentários vai muito além da…
Beleza S/A

Mais Cabello, hoje com 35 unidades espalhadas pelo país, anuncia expansão em 2024

2 Mins read
A empresa, que traz Deborah Secco e Malvino Salvador entre os sócios, se prepara para inaugurações em capitais do Norte, Nordeste, Sudeste…
Beleza S/A

Cosmobeauty declarou apoio a criação do Conselho Regional dos Esteticistas do Ceará no Imersão Erro Zero

2 Mins read
O evento aconteceu no último final de semana e proporcionou três dias de aprendizado em profundidade aos especialistas que compareceram   O…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349