NOVO! Nova revista digital Leia mais

Beleza S/A

Estrias: saiba o que causa e como amenizá-las

1 Mins read

POR: Rovella & Schultz Boutique Press Interactive 

As estrias são uma das questões estéticas que mais incomoda as brasileiras, podendo afetar muito a autoconfiança da mulher. No último ano, elas foram até 40% mais pesquisadas do que a celulite, segundo o Google Trends. As estrias são cicatrizes formadas devido a um rompimento do colágeno na superfície da pele. Mas o que as causa, como evitá-las e amenizá-las? A especialista Cintia Cristina Santi Martignago, fisioterapeuta e Analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da IBRAMED explica sobre o assunto.

Segundo a fisioterapeuta da IBRAMED o aparecimento das estrias cutâneas é muito comum e está associado a diversas situações, dentre eles: fatores hormonais, o rápido crescimento ou ganho de peso.  Seu aparecimento é resultante de alterações internas como o rompimento ou lesão das fibras de elastina e colágeno devido ao limiar de flexibilidade dessas fibras terem se excedido.

Essas alterações internas refletem externamente em uma aparência próxima a uma cicatriz que costuma ter a forma de linhas surgindo inicialmente com uma coloração avermelhada ou arroxeada, e com o tempo se tornando esbranquiçadas e atróficas. Elas não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética.

Para tratá-las e amenizá-las existem diversas maneiras, um tratamento que vem se destacando no mercado e demonstrando resultados surpreendentes na melhora do aspecto da pele é a utilização da tecnologia de jato de plasma, como o Plasmed da IBRAMED, que por meio da geração de plasma por corrente contínua estimula o aumento da produção de colágeno e elastina, e ainda facilita a permeação de ativos na pele.

Outra tecnologia indicada também nestas alterações do sistema cutâneo, é o laser, em específico no espectro vermelho. Como o Laserpulse ou o Antares, também IBRAMED, que são laseres terapêuticos de baixa potência que também irão estimular as proteínas de colágeno e elastina e podem ser usados em estrias recentes, mais antigas ou em fase aguda.

Related posts
Beleza S/A

Ticiane Pinheiro é a nova embaixadora da marca Ad Clinic

5 Mins read
Godiva Propaganda está à frente da Campanha “Clínica de estética não é tudo igual” POR: Queissada Comunicação A escolha pela apresentadora vai…
Beleza S/A

Especialista fala sobre produto utilizado por Neymar

4 Mins read
POR: Conecta Agencia Taís Araújo, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, a cantora Anitta e o jogador Neymar. Você já deve ter visto esses…
Beleza S/A

Michele Exposito faz ensaio pra Vogue

1 Mins read
A modelo, Michele Exposito , praticamente desconhecida até o ano passado,  conquistou em pouco tempo um lugar entre as tops mais cobiçadas…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.