NOVO! Nova revista digital Leia mais

Turismo S/AViajar S/A

Exumas, nas Bahamas, é um luxuoso e turístico refúgio para quem busca experiências exclusivas

4 Mins read

POR: Destino Bahamas

As Exumas, nas Ilhas das Bahamas é um lugar perfeito para deixar a rotina de lado e vivenciar novas experiências. Além de favorecer a conexão com a natureza, dispõe de estadias e experiências luxuosas, atividades aquáticas que unem belas paisagens e aventura e oferece atrações para todos.

Ao sudeste de Nassau, capital das Bahamas, as Exumas unem 365 ilhas – uma para cada dia do ano. Um verdadeiro paraíso tropical que abriga praias isoladas e desertas, ilhotas desabitadas e hospedagens que variam de pitorescas a luxuosas e com tudo incluso.

É um destino imperdível para se visitar, seja por ar, voando de helicóptero entre as ilhas, através de serviços aéreos regulares e fretados. Ou ainda por mar, já que as águas cristalinas das Bahamas tornam o destino irresistível para passeios de barco. Todo o território bahamense conta com marinas bem equipadas. Em um dia dá para visitar três ilhas ao longo da cadeia de Exumas. Interagir com iguanas em Allen’s Cay, os porcos nadadores de Big Major’s Cay e os amigáveis tubarões-lixa de Staniel Cay.

Entre as ilhas principais está Great Exuma, que reúne a maioria dos grandes hotéis e resorts. Bem como o Aeroporto Internacional de Exuma e a capital George Town. Uma pequena ponte conecta Great a Little Exuma, onde se encontra um dos segredos mais bem guardados e apreciados do destino: a paradisíaca Praia do Trópico de Câncer (nomeada assim por conta das coordenadas geográficas de sua localização). Se trata de uma graciosa meia-lua de areia branca e fina que faz fronteira com a água azul-esverdeada translúcida ao longo da costa.

São diversas opções de resorts e villas aconchegantes, como Grand Isle Resort and Residences, Kahari, Fowl Cay, February Point, Staniel Cay Villas, entre outras. Enquanto, o Sandals Emerald Bay, em uma praia intocada, é exclusivo para adultos – perfeito para viagens românticas. A cena gastronômica também é ponto forte, e diversidade é palavra de ordem. Indo do típico a culinária internacional.

As ilhas menores, chamadas de “cays”, são conhecidos recantos de ricos e famosos. Abrigando mansões e resorts de luxo. Personalidades como Johnny Depp, Nicolas Cage, John Travolta e Chuck Norris escolheram o destino para seus próprios paraísos particulares. Já Penelope Cruz e Javier Bardem fizeram de uma das ilhas cenário de seu casamento. Tem até uma ilha-hotel do mágico David Copperfield, a Musha Cay.

Imperdíveis

Exumas é o melhor dos mundos em matéria de Caribe. A começar, claro, pelas famosas águas em mesclas de tons de azul, como turquesa e safira, que são tão límpidas que podem ser vistas até mesmo do espaço.

O destino tem como um de seus ícones os famosos e adoráveis porquinhos nadadores. Big Majors Cay, popularmente chamada de Pig Beach, é um tremendo sucesso – e não só entre as crianças. Aliás, o reino animal é destaque quando o assunto é atrativo turístico aliado a natureza. Sendo possível alimentar iguanas, mergulhar com golfinhos, acariciar arraias, ver estrelas do mar e, para quem for corajoso, dá até para nadar com tubarões-lixa.

As águas cristalinas e mornas das Exumas convidam para a prática de mergulho e snorkeling em cavernas subaquáticas, como na Thunderball Grotto, ao oeste de Staniel Cay. Cenário de filmes como “007 Nunca Mais Outra Vez”, este sistema de cavernas é repleto de exótica vida marinha. Um verdadeiro caleidoscópio de recifes de corais e peixes de cores brilhantes. O misticismo da gruta é intensificado por sua compacta entrada, quase escondida.

Outro ponto de interesse que não pode ficar de fora do roteiro das Exumas é uma visita a praia Blow Hole Cay, que leva o nome de um gêiser marinho criado pelas ondas do outro lado da ilha. Compacta, desabitada e remota, ostenta uma pequena faixa de areia e pode ser um ótimo refúgio.

Em uma grande área preservada que se estende de norte a sul do arquipélago, fica o parque marinho Exumas Cays Land, criado em 1958. Qualquer tipo de pesca é proibido nessa área protegida, que vai de Shroud Cay, ao norte, até Bell Cay, no sul. A melhor maneira de conhecer o lugar é como em quase toda atração natural das Bahamas, a bordo de um barco. Possui paisagem de manguezais, natureza intocada e espécies nativas, como a iguana das Bahamas, podem ser avistadas.   Visita guiada é uma boa opção de passeio, que pode durar um dia, a partir de Eleuthera ou mesmo George Town, na ilha Great Exuma.

É necessário que todos os viajantes solicitem o visto de saúde Bahamas Travel Health Visa para ingressar nas Bahamas. Devem ser disponibilizados os resultados negativos do exame PCR-RT COVID-19 realizados com o máximo de 5 dias da chegada ao país. Turistas imunizados com as vacinas Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson e Astra Zeneca estão isentos de apresentar o teste negativo para entrar nas Bahamas, todos os outros visitantes são bem-vindos e devem seguir o protocolo padrão.

Ao solicitar o visto de saúde, os viajantes vacinados devem fazer o upload do comprovante de vacinação da COVID-19. Para obter mais informações sobre o Bahamas Travel Health Visa, visite Bahamas.com/pt.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do  Ministério do Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas.

Sobre as Ilhas das Bahamas
Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer em bahamas.com/pt ou nas redes sociais Facebook,Twitter, Youtube e   Instagram para entender porque é melhor nas Bahamas!

Sobre a TM Latin America
TM Latin America é uma empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Está sediada em Orlando, Flórida, e está presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda a América Latina. TM Latin America é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas.

CRÉDITO: TM Latin America

Related posts
Viajar S/A

Parques de diversões brasileiros estão entre os dez com maiores públicos da América Latina

2 Mins read
Empreendimentos foram avaliados por associação internacional   POR: WAY Comunicações A magia e o profissionalismo, características intrínsecas do entretenimento brasileiro, foram reconhecidos internacionalmente…
Viajar S/A

Copropriedades: um novo conceito de casa de férias de luxo

2 Mins read
Modelo de compartilhamento de imóveis de alto padrão ganha força no Brasil, inspirado nos moldes de países como os EUA  POR: Agência…
Viajar S/A

Rimowa Reúne Rihanna, Patti Smith, LeBron James e Roger Federer em Campanha Global da Nova Era de Viagem

5 Mins read
POR: azziandco Desde a sua criação em 1898, RIMOWA tem desenvolvido uma conversa em torno de viagem com propósito. Agora, enquanto o…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.