[radio_player id="1"]

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/economiasacom/public_html/wp-content/themes/inhype/inc/templates/post-header/post-header-image-2column.php on line 8
Moeda Forte

Fábrica de colchões aposta na recuperação da economia no segundo semestre

3 Mins read
A direção da empresa projeta um crescimento de vendas da ordem de 15% a 17%, além da manutenção da rentabilidade obtida neste ano

POR: Fábio Bouças – FB Imprensa 

Empresa especializada na fabricação de colchões tecnológiocos, a Sono Quality tem investido em máquinas e softwares para aprimorar a confecção da sua linha de produtos e otimizar tempo na hora do atendimento ao cliente, da venda e com isso facilitar a logística da fábrica e também a logística em relação ao cliente.

A empresa conta com uma equipe superior a 250 funcionários diretos e 500 indiretos e produz na média 100 colchões tecnológicos por dia. Além dos recursos destinados a maquinários e a implantação de novos sistemas de atendimento ao cliente, como Sales Force, a empresa investe em eficiência e na modernização de algumas linhas de acabamento e finalização de produtos. 

A empresa fabrica os colchões em cinco modelos diferentes: Quality Splendor (36cm de altura), Quality Master (32cm), Quality Life (28cm), Quality Soft (24cm) e Quality Standart (20cm) todos com certificação do Inmetro. Os colchões fabricados pela Sono Quality são os únicos no mercado com o selo “Tech Health” (selo de qualidade, serviços e conformidade Sono Quality). 

Com mais de 11 anos de história, a marca é líder em vendas no Brasil no segmento e se enquadra na lista dos 10 maiores fabricantes de colchões da América Latina. 

Segundo o CEO da empresa Ricardo Eloi, a expectativa para o segundo semestre é de manter o crescimento no faturamento em torno de 7% a 8% em relação a 2018, mas em termos de rentabilidade da companhia, explica, “o crescimento supera os 50% devido a projetos implantados de eficiência, de reestruturação e de vendas”. 

Fizemos algumas mudanças importantes na fábrica e na administração da empresa. Em termos de vendas, continuamos focados no atendimento exclusivo, porta a porta, onde vendemos exclusividade, atendimento agendado e personalizado e a melhor negociação de valores. Decidimos investir também numa linha média alta na loja tecnológica que oferece ao cliente final o atendimento exclusivo e o preço de fábrica na loja”. 

Atualmente a Sono Quality atende a todo o mercado nacional, nos quais a região Sudeste corresponde a 52% das vendas, na sequência região Sul com 21%, Norte e Nordeste juntos somam 14% e o Centro Oeste região mais nova em prospecção é responsável por 13%. 

Para o segundo semestre, José Cury diretor geral da Sono Quality, prevê um crescimento de vendas da ordem de 15% a 17%, e quer  manter a rentabilidade de 2018. “Nós vamos investir mais em informatização, sistemas e softwares de atendimento, em distribuição, em novos canais, em novos clientes para que a empresa cresça não só em volume mas que cresça também em Market Share.” Para os próximos cinco anos, a empresa quer implantar o sistema de franquias de lojas, com mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil. O projeto do estudo de franquiabilidade e implantação das lojas já começou. 

Mercado

Segundo Cury, o mercado de colchões no Brasil vinha numa tendência de alta até 2013. Em 2014 passou por uma inversão de baixa e em 2017 estava com um volume em peças igual ao de 2012 “Mesmo com a oscilação mercadológica, buscamos em todos os períodos nos destacar em relação as outras marcas, o budget de publicidade nunca foi modificado“. Em termos de valor o mercado acompanhou a inflação. Segundo ele, a inflação acumulada de 2013 a 2017 foi de aproximadamente 29%, porém a empresa sempre trabalhou com medidas estratégicas para não repassar aumento ao consumidor final. “Quando anunciamos nas propagandas que é preço de colchão comum, é disso que estamos falando, que o consumidor pode comprar sem acréscimos de terceiros. Os colchões saem da fábrica para a casa do cliente“.  

Os colchões Sono Quality, nas medidas solteiro, casal convencional, queen e king, não deformam ou afundam (graças a tecnologia desenvolvida pela empresa de densidade progressiva), possuem mais de oito tecnologias, mais de 20 tipos de vibro massagem e com garantia de durabilidade superior a 10 anos, tudo isso  devido ao processo de fabricação com matérias-primas de qualidade e alta tecnologia e não têm qualquer contato com poeira, ácaros ou sujeira até o momento em que o cliente o desembala dentro de casa, num processo simples e rápido.

A linha também é mais sustentável, pois ao ocupar bem menos espaço para armazenagem e transporte, contribui para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera. Além disso, o uso de cola com base em água e não solvente contribui para um produto com mais qualidade e menos agressão ambiental. 

www.sonoquality.com.br

Related posts
Moeda ForteUncategorized

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349