Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'economiasacom_bd597.wpdh_jet_search_suggestions_sessions' doesn't exist]
DELETE FROM wpdh_jet_search_suggestions_sessions WHERE created_at < '2023-12-01 00:00:01'

Master of Pasta Barilla: aprenda a fazer Rigatoni com Ragu à Napoletana - Economia S/A
[radio_player id="1"]

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/economiasacom/public_html/wp-content/themes/inhype/inc/templates/post-header/post-header-image-2column.php on line 8
Gastronomia S/A

Master of Pasta Barilla: aprenda a fazer Rigatoni com Ragu à Napoletana

1 Mins read

POR:  Alexandre Spínola – 4PR – Influence Strategy

 A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou uma receita deliciosa para um almoço de domingo em família: Rigatoni com Ragu à Napoletana. Inspirado na tradição italiana, o prato convida a desfrutar momentos ao lado de pessoas especiais e, claro, saboreando uma bela massa!

Rigatoni Barilla com Ragu à Napoletana

Rendimento: 6 porções | Nível de dificuldade: difícil | Tempo de preparo: 2h e 20m

Ingredientes:

500g de Rigatoni Barilla
500g de patinho ou fraldinha (1 pedaço)
150g de passata de tomate
1 xícara de tomate pelado
1 cebola média picada
2 colheres de gordura suína
Fatias finas de panceta ou um pedaço grosso de 200g
5 folhas de manjericão fresco
1 copo grande de vinho tinto seco
3 copos de água
Sal e pimenta-do-reino preta à gosto

Modo de preparo:

1. Envolver a carne com as fatias de panceta e amarrar com barbante. Se for um pedaço grande de panceta, cozinhar juntamente com a carne.
2. Em uma frigideira antiaderente derreter a gordura, dourar a carne dos dois lados e, em seguida, acrescentar o manjericão, sal, pimenta-do-reino preta e 1 copo de água. Assim que a água secar, acrescentar o vinho tinto e esperar secar todo o líquido.
3. Adicionar o tomate pelado e a cebola picada. Abaixar o fogo e cozinhar.
4. À parte misture dois copos de água a passata de tomates e vá acrescentando aos poucos a carne. O cozimento deve durar 2 horas. Depois separe a carne. O molho deve ser diluído com a água do cozimento da massa, se preciso.
5. Cozinhar a massa Barilla em abundante água salgada de acordo com o tempo indicado na embalagem, de forma que fique “al dente”.
6. Adicionar a massa cozida no molho da carne, finalizar com uma concha da água do cozimento e servir imediatamente acompanhado de legumes grelhados e a carne fatiada.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 142 anos de história em 2019. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Good for you. Good for the planet” (consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Diversidade e Inclusão” (ações interna e externa em prol da igualdade entre gêneros, raça, etnia, LGBTQ+ e acessibilidade).

Related posts
Gastronomia S/A

Eduardo Imbério: trajetória de sucesso na consultoria em gastronomia

2 Mins read
No mundo da gastronomia, onde a criatividade encontra o pragmatismo, Eduardo Imbério destaca-se como um Chef Consultor que transformou sua paixão pela…
Gastronomia S/A

Chef Brito apresenta cardápio especial para primavera!

2 Mins read
A rede de restaurantes Kiichi, que existe há mais de 15 anos (o nome representa “feliz primeiro filho), traz um novo cardápio…
Gastronomia S/A

Walins.Barraquinhas leva a tradição dos crepes a domicílio para São Caetano do Sul

2 Mins read
Em meio ao diversificado cenário gastronômico de São Caetano do Sul (SP), uma opção tem conquistado paladares e se destacado no atendimento…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349