NOVO! Nova revista digital Leia mais

Gastronomia S/A

Méqui convida Otaviano Costa para conhecer a cozinha mais famosa do mundo

3 Mins read

Em conteúdo co-criado com o Méqui para celebrar a Semana da Transparência, ator compartilha a experiência de conhecer os processos e curiosidades da rede

POR INPRESSPNI 

Para celebrar a Semana da Transparência, o Méqui chamou o apresentador e ator Otaviano Costa para desmistificar informações sobre os ingredientes e processos da rede. Em seu perfil, o apresentador mostra a experiência de conhecer a cozinha mais famosa do mundo e revela algumas McCuriosidades sobre os produtos mais consumidos da rede. Assista ao vídeo no Instagram de Otaviano .

“Minha relação com o McDonald’s é muito antiga e fiquei muito feliz com o convite para fazer parte de uma iniciativa tão bacana como o Portas Abertas. Transparência sempre foi um valor a ser seguido pelas companhias e a pandemia reforçou essa necessidade. Com certeza, conhecer todo o processo por trás das refeições deliciosas que recebemos da cozinha, fortaleceu a minha confiança e me aproximou ainda mais do Méqui como consumidor”, comenta Otaviano Costa.

Com o intuito de informar o público e desmistificar algumas crenças sobre seus produtos e processos de produção, a marca lançou, em 2014, o programa Portas Abertas, que já recebeu mais de 10 milhões de consumidores brasileiros nas cozinhas do país.

Além do apresentador, a ação também contou com a participação de influenciadores regionais como Dicas Mara O que fazer Curitiba Hoje tem JP Mércia Santos Vito Israel .

A movimentação nas redes sociais está alinhada à algumas descobertas da empresa após uma pesquisa com mais de 1.800 consumidores brasileiros de sua base de dados. Para mostrar que o McDonald’s está #AbertoATodos a companhia buscou entender como a pandemia mudou a relação de seus clientes com as marcas, seus valores e a necessidade de uma maior transparência em processos e em temáticas como sustentabilidade. Entre os resultados do levantamento, destacam-se os seguintes pontos:

• 98% consideram que a transparência é o principal valor que as marcas devem oferecer aos seus clientes;

• 70% dos entrevistados afirmaram que seu vínculo com as empresas mudou e se mostraram mais preocupados com o planeta, a saúde, o bem-estar e a procedência dos produtos;

• Mais de 59% dos respondentes afirmaram que a pandemia os tornou mais abertos a mudar sua forma de pensar quando as empresas se mostram transparentes.

Para o McDonald’s, a transparência sempre foi uma premissa e algo natural, resultado de sua confiança em anos de aprimoramento de todos os detalhes que envolvem sua cadeia. A marca sabe da importância de compartilhar seus rígidos protocolos de segurança da rede e todo seu cuidado com a origem e procedência dos ingredientes.

A pesquisa também mostrou que os três principais temas que mais geram curiosidade entre o público são os hambúrgueres, as McFritas e os produtos com frango. Além dos processos de produção e a procedência dos produtos. São justamente esses temas que estão presentes nas interações com os influenciadores e também no site https://www.mcdonaldsdeportasabertas.com.br, que foi reformulado para trazer curiosidades, informações e respostas para as principais dúvidas dos clientes. O site também oferece a possibilidade de fazer um tour virtual, uma vez que as visitas presenciais estão suspensas por conta da pandemia. O Portas Abertas Online é uma experiência imersiva que permite ao usuário visitar o Méqui sem sair de casa. Também é possível conferir um e-book com curiosidades sobre o McLanche Feliz.

A marca acredita que ainda há muito espaço para conversar com seus consumidores de maneira aberta e genuína sobre o trabalho feito para garantir refeições deliciosas e preparadas com ingredientes de qualidade.

“Queremos ficar perto e, por isso, é importante para nós estarmos abertos para que nos conheçam mais e melhor. Estamos sempre olhando para diferentes maneiras de nos conectarmos com nossos clientes e de mostrar nossa preocupação com a qualidade e a segurança do alimento.”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Crédito: divulgação
Related posts
Gastronomia S/A

Boutique Parrilla da Vila aposta em hambúrgueres com blend de carnes angus e feitos na charmosa parrilla da casa

2 Mins read
Chef Ramon Rodrigues assumiu a casa em setembro e está trazendo novidades POR: Primeiro Plano Comunicação O Boutique Parrilla da Vila está…
Gastronomia S/A

Motores elétricos facilitam a produção e transferência de cerveja artesanal

2 Mins read
O segmento aposta em modernidade e eficiência na produção POR ESTILO PRESS O mercado das cervejas artesanais vem crescendo ano a ano…
Gastronomia S/A

80 anos de M&M's®: Cinco curiosidades sobre a marca que você provavelmente não conhecia

3 Mins read
Criada em 1941, o icônico chocolate traz histórias únicas e carrega um portifólio diversificado, conquistando cada vez mais pessoas ao redor do…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.