NOVO! Nova revista digital Leia mais

Gastronomia S/A

Mercado de eventos: Profissionais falam das expectativas para o último trimestre do ano

2 Mins read

POR Bradart Comunicação & Marketing

Estamos caminhando para o final do ano, mas, apesar da pandemia, muitas pessoas estão confiantes e começam a fazer eventos, mesmo que em formatos híbridos ou minimalistas. Passado o epicentro da crise, período no qual 62,5% das organizadoras de eventos amargaram em seus faturamentos quedas entre 75% e 100% (de acordo com dados divulgados por entidades do setor), o clima hoje é de expectativa e preparação. Tudo para atender a grande demanda de pessoas que a despeito das provações impostas pela pandemia ainda acreditam e apostam nas relações presenciais.

 Isso mesmo: recente pesquisa realizada pelo Hubspot (software de vendas e inbound marketing) atesta que 85% do público de eventos considera as reuniões e conferências presenciais como de vital importância para a construção de relacionamentos comerciais de maior comprometimento.

No segmento de buffet não poderia ser diferente, e a grife niteroiense Marias & Amélias, especializada em gastronomia criativa e saudável, se antecipa à concorrência investindo na formação de uma equipe de serviços diferenciada. Sim, porque se o quesito qualidade dos serviços historicamente já era classificado como o grande “calcanhar de Aquiles” do setor (ou seja, sua maior fragilidade), com as demissões decorrentes da crise econômica no período pandêmico a questão hoje é ainda mais urgente.

Treinamento e qualificação são as prioridades da empresária Maria Amélia, proprietária do Buffet e maestrina da cozinha em conjunto com a filha Silvia Guinim, com quem vem compartilhando espaço, experiência e desenvolvimento de novas receitas nos últimos cinco anos. Elas trabalham com cardápios elaborados com originalidade, versatilidade, acompanhando as últimas tendências da cozinha orgânica e natural, como alguns itens sem glúten, sem lactose e vegetariana.

Silvia está otimista que o setor volte a se aquecer. Mesmo com a economia instável, ela celebra por estar com a agenda de 2022 e início de 2023 cheias. Por terem um modelo de negócios onde o atendimento propõe oferecer personalização, para as sócias Silvia Guinim (filha), junto a sua mãe Maria Amélia, foi fácil se adaptar às novas tendências.

 Algumas apostas de seu buffet que fazem sucesso de público são: Fagottini de Presunto cru com Figo e Molho Brie e o Sorrentine de Queijos Brasileiros com molho pomodoro, pesto e manjericão são queridinhos. Cardápios para Happy Hour, como os fingers food, e outras iguarias mais desejadas das festas.

“Estamos com boas expectativas e preparados para atender com toda exclusividade, marca registrada de nossos serviços, a todas as necessidades. Seja mini Wedding, bodas, festas de formatura, buffet para festas de final de ano, entre outros. Enquanto a pandemia não tem fim, seguimos buscando formas personalizadas, para atender cada caso, com segurança, dedicação, oferecendo o melhor de nossa gastronomia”, finaliza a empresária.

Crédito: divulgação

Related posts
Gastronomia S/A

Boutique Parrilla da Vila aposta em hambúrgueres com blend de carnes angus e feitos na charmosa parrilla da casa

2 Mins read
Chef Ramon Rodrigues assumiu a casa em setembro e está trazendo novidades POR: Primeiro Plano Comunicação O Boutique Parrilla da Vila está…
Gastronomia S/A

Motores elétricos facilitam a produção e transferência de cerveja artesanal

2 Mins read
O segmento aposta em modernidade e eficiência na produção POR ESTILO PRESS O mercado das cervejas artesanais vem crescendo ano a ano…
Gastronomia S/A

80 anos de M&M's®: Cinco curiosidades sobre a marca que você provavelmente não conhecia

3 Mins read
Criada em 1941, o icônico chocolate traz histórias únicas e carrega um portifólio diversificado, conquistando cada vez mais pessoas ao redor do…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.