Empreender S/A

Da arquitetura para o mundo feminino da maquiagem: durante a pandemia, jovem da Capital Federal transforma paixão em profissão e promete qualificar pessoas vulneráveis do DF

2 Mins read
Lucas Costa, com apenas 18 anos, resolve ousar e alçar voos, transformando seu amor pelo universo da maquiagem em profissão. A pandemia da Covid-19 abriu portas para a definição da área profissional do jovem rapaz, que já começa a ver frutos do seu trabalho
POR: GA Comunicação Integrada
A pandemia da Covid-19 se tornou um terreno fértil para que muitos projetos saíssem do papel e se transformassem em realidade. O jovem empresário de apenas 18 anos, Lucas Costa é exemplo real disso. Com uma sensibilidade e talento nato, Lucas ousou e resolveu deixar o desejo de cursar Arquitetura para apostar no mundo sensível e apaixonante das maquiagens. O rapaz se tornou maquiador profissional com certificação. “A minha apresentação ao mundo da maquiagem iniciou-se já muito cedo. Por volta de 7 anos, comecei a desenhar alguns “croquis” femininos como forma de expor meu lado artístico e já meu interesse pelo universo denominado, socialmente como “feminino”. Baseado nisso, eu acessava sites de jogos que me proporcionavam a liberdade de fazer maquiagens e criar roupas”, relembra.
Com apoio integral de sua mãe, o maquiador começou a fazer suas makes de forma autoral, mas logo se profissionalizou ao investir em cursos na área. Com isso, a procura foi acontecendo até o ponto de Lucas ministrar cursos de automaquiagem para mulheres que tinham interesse em aprender a cuidar da aparência do rosto. A aposta deu certo e o objetivo é expandir para quem tem o desejo de aprender e também para quem busca uma qualificação profissional. “Atualmente, meus projetos e metas são baseados no meu conhecimento e como posso passá-los ao máximo de pessoas possíveis. Ministro meu curso presencial de automake, onde ensino de técnicas de olhos básicas às técnicas mais avançada, tais como cuidados na maquiagem, rotina pré-maquiagem e preparação de pele”, explica.
O maquiador que começou o projeto em um pequeno atelier, situado em sua casa no Guará, promete expandir esse conhecimento. Ele deseja levar seu conhecimento para áreas mais vulneráveis de Brasília a fim de incentivar os jovens da cidade a terem uma profissão e fonte de renda.
Atualmente, o curso é realizado em uma tarde, pelo valor de R$200,00 reais com a emissão de um certificado ao ser concluído. Futuramente, o profissional pretendo investir em cursos on-line para melhor acesso de qualquer lugar e, posteriormente, abrir sua própria marca e lançar seus produtos.
*Serviço: Da arquitetura para o mundo feminino da maquiagem: durante a pandemia, jovem da Capital Federal transforma paixão em profissão e promete qualificar pessoas vulneráveis do DF*
Contato– Maquiador Lucas Costa – (61) 98270 0618
Related posts
Empreender S/A

Popularizando o NFT, Block4 lança colecionáveis a partir de R$10

2 Mins read
POR: Ágata Cunha O NFT está cada vez mais popular. E para atrair ainda mais admiradores, a fantech Block4 fechou parceria com…
Empreender S/A

Saiba como atingir suas metas de 2022 utilizando seu dinheiro de forma inteligente

3 Mins read
Especialista dá dicas de como utilizar os recursos para economizar dinheiro e começar o ano com o pé direito POR: Piar Comunicação…
Empreender S/A

Torky oferece garantia na compra de microfranquia

1 Mins read
POR: Agência Deadline Caso o franqueado não obtenha retorno no prazo de um ano ele recebe o valor integral da taxa de…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário