Marketing S/A

Sky. One anuncia Robson Del Fiol como novo Head de Vendas e Marketing da divisão Integra. Sky

4 Mins read

– Alinhado ao plano de crescimento da companhia, objetivo da contratação é contribuir para escalonar a adoção da solução em PMEs, startups e ISVs, para aumentar em 10 vezes o número de clientes já em 2022

– Com uma trajetória de sucesso, Del Fiol teve passagens de destaque como Executivo de Vendas da SAP, Gerente de Canais da IBM, Co-fundador da ESV e sócio da KPMG. Antes de chegar à Sky. One, atuou como Diretor Executivo de Vendas, Relacionamentos & Inovação na Inmetrics

POR EPR COMUNICAÇÃO 

Sky. One, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem, acaba de anunciar Robson Del Fiol como novo Head de Vendas e Marketing da divisão Integra. Sky. O objetivo da contratação é escalonar a adoção do produto em Pequenas e Médias Empresas (PMEs), startups e Fornecedores de Software Independentes (ISVs). A chegada do executivo deve impulsionar o número de clientes em 10 vezes já em 2022.

O Integra. Sky é uma solução iPaaS, desenvolvida pela Sky. One, que gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro. Para o CPO da Sky. ONE, Caio Klein, a inovadora plataforma Integra. Sky chegou ao mercado para criar uma camada de integração e automação que permita que as empresas que utilizam softwares de terceiros conectem-se a outros aplicativos. “Nossa tecnologia tornou possível conectar os departamentos de RH, compras, financeiro, vendas, marketing e, até mesmo, de engenharia das empresas que têm interface com vários sistemas”, declara.

De acordo com Klein, a contratação de Del Fiol está alinhada ao planejamento de vendas voltado ao ecossistema do Integra. Sky para o próximo ano. “Com a chegada de Del Fiol a liderança do time de vendas e marketing do Integra. Sky, iremos refinar nossa estratégia de cross selling da base e captação de novos negócios, colaborando significativamente para o crescimento saudável da Sky. One, uma vez que o executivo conta com bagagem e experiências de peso no mercado de tecnologia, marketing, vendas e startups”, afirma.

Além de aumentar a carteira de clientes, a vinda de Del Fiol à Sky. One também está alinhada ao propósito da companhia em investir em inovação. “Este é um dos direcionamentos que queremos seguir com a minha contratação. Ao conectar o Integra. Sky à novos players do mercado, temos a oportunidade de acelerar o processo de inovação das startups brasileiras”, afirma Del Fiol.

Del Fiol possui uma trajetória de sucesso. Dentre as últimas experiências do executivo, destacam-se o cargo de Executivo de Vendas da SAP – onde iniciou seu envolvimento com o mercado de startups, Gerente de Canais da IBM e, ainda, Co-fundador da ESV. Em 2014, entrou para o mercado de investimento anjo e foi reconhecido entre os 10 investidores anjos do Brasil no Startup Awards de 2018, da Academia Abstartups. Em 2019 tornou-se sócio-diretor da KPMG, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um programa de apoio às startups conhecido como Emerging Giants. Por fim, antes de chegar à Sky. One, atuou como Diretor Executivo de Vendas, Relacionamentos & Inovação na Inmetrics.

Diferenciais da solução

De acordo com os executivos, os principais diferenciais do Integra. Sky incluem, além da possibilidade de realizar integrações seguras e rápidas, o fato do produto contar com preços acessíveis, e, ainda, a facilidade em utilizar a plataforma, que não necessita de conhecimento em programação avançada para utilizá-la. O Integra. Sky atende ainda três pilares importantes, são eles: conformidade com os requisitos da LGPD, permissão de auditoria de todas as requisições e também facilidade na manutenção.

Desafios do mercado

Para Del Fiol, seguindo o fluxo de internacionalização que as startups têm percorrido, existem muitas oportunidades de integração para atender às necessidades dos clientes de diversas partes do mundo. “Pensando nesta demanda e nas empresas internacionais que querem conectar com aplicativos brasileiros e vice-versa, um dos nossos desafios é levar nossa solução para fora do país”, discorre.

Klein esclarece que, para janeiro de 2022, todo o time de vendas da Sky. One terá uma meta de vendas de Integra. Sky para colaborar ainda mais para a adoção da solução no mercado. “Com o crescimento da demanda, é normal que a área triplique de tamanho. Essa é a nossa projeção, além de criar esse ecossistema de empresas que constroem soluções a partir das integrações que a Sky. One entrega”, aponta.

Del Fiol declara que está otimista e focado para superar os próximos desafios. “Quero contribuir cada vez mais para que a nossa solução seja referência no mercado, além de aumentar a quantidade de aplicações do ponto de vista global e educar o nosso time comercial a trabalhar de forma ainda mais construtiva”, finaliza.

Sobre a Sky. One

Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente. Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de três mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups Linkedin, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.

Crédito: divulgação

Related posts
Marketing S/A

Dinamize lança recurso que facilita gestão de dados no marketing

2 Mins read
O webhook, disponível na plataforma de automação de marketing, facilita o  Gerenciamento de dados pessoais de consumidores e possibilita a criação de ações personalizadas  POR:…
Marketing S/A

Marketing Digital B2B

1 Mins read
POR: 4Fcom Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de…
Marketing S/A

Empresa de marketing de incentivo começa 2022 com nova marca e abre capital para fundos

3 Mins read
O Marketing de Incentivo passou a ser uma estratégia duradoura e atemporal e 68% das empresas brasileiras já o adotam POR: Queissada…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.