Informações

Holding RPX lança a empresa Aluguel Virtual e traz para o Brasil o modelo americano de Home Equity Rentável

2 Mins read

Com investimento de 11 bilhões até final de 2022, a empresa inova no mercado imobiliário com a proposta de pagar um aluguel por 20 anos sem precisar de inquilinos

POR: KR2 Comunicação

A Holding RPX – com mais de 130 empresas de inovação e tecnologia que atuam nos mercados “old-age” – traz soluções para o mercado imobiliário com o lançamento da Aluguel Virtual, empresa que pagará um aluguel sobre os imóveis mesmo ocupados ou alugados.

A nova proposta apresentada pelo Aluguel Virtual é permitir que o cliente receba um aluguel sobre o ativo, através do modelo Home Equity Rentável, novidade no Brasil, mas sem precisar pagar parcelas, sem atrasos, burocracia e sem inquilinos. “Nossa empresa conta com bancos parceiros e fundos de investimento que dão um crédito sobre o imóvel do cliente. Essa operação ocorre sem risco para o cliente final, e tanto a parcela, quanto o aluguel virtual do ativo são pagos mensalmente por até 20 anos”, explica Rafael Pimenta, CEO da Holding RPX.

Com um investimento de cerca 11 bilhões em 2022, a Aluguel Virtual traz para o Brasil o modelo e conta com vários fundos de investimento, além de um grupo composto de grandes empresas especialistas no mercado financeiro e imobiliário, como a Holding RPX.

A plataforma calcula automaticamente o valor do imóvel e faz uma oferta de pagamento mensal aos proprietários diretamente ou através de imobiliárias e corretores. Dessa forma, entram em ação os parceiros estratégicos como o Banco Daycoval, Banco Paulista e a Companhia Hipotecária Piratini, entre outros 14 parceiros nacionais e 3 internacionais. O foco da empresa é pagar um “aluguel virtual” para os proprietários por até 20 anos com risco zero de perda do imóvel.

Segundo a Exame Invest e a Statista, só nos Estados Unidos, no ano de 2020, o mercado imobiliário movimentou mais de 21 trilhões de dólares seguindo o modelo Home Equity, enquanto no Brasil esse número girou em torno de 10 bilhões de reais no mesmo período. “Mais do que uma disruptura, nosso modelo caminha na contramão do mercado, pois os proprietários não desembolsam 1 real, sem nenhuma desvantagem, sem risco, sem pegadinhas, ele simplesmente recebe mensalmente”, completa Pimenta.

O produto que a Aluguel Virtual disponibiliza no mercado surge na contramão do setor, oferecendo um aluguel pelo ativo, como uma complementaridade e uma nova alternativa de renda, gerando mais tranquilidade para o cliente, sem que ele tenha algum risco.

Sobre a Holding RPX

Fundada em 2020 por Rafael Pimenta, a Holding RPX trabalha com mais de 130 empresas de inovação tecnológica em setores old age. Abaixo dela se destacam grandes grupos com atuação em diversos setores como mercado de energia, saúde, fundos de investimento, financeira, moda, bancos, turismo, marketing especializado, alimentação, ativos digitais, imobiliários e logística.

Related posts
Informações

As novas tendências para gestão de RH e a importância do setor

1 Mins read
*Por Marco Haidar Michaluate* O setor de Recursos Humanos ganhou um desafio ainda maior por conta da pandemia. Além do planejamento e…
Informações

Entender a nova realidade é a chave para potencializar os negócios em 2022

4 Mins read
*Por Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS Os últimos dois anos foram, sem dúvida, os mais desafiadores para os empresários e empreendedores brasileiros…
Informações

​​Nova campanha da SOL convida brasileiros a pensarem em energia solar como solução à crise hídrica

2 Mins read
Peças destacam democratização da energia limpa e brasilidade da marca POR: Melina Tavares Comunicação Com as temperaturas mais elevadas e o verão…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.