Informações

Bertuol Fertilizantes aposta no SAP S/4HANA para promover produtividade, compliance e inovação nos processos

3 Mins read

– Projeto abrange 10 filiais, impactando cerca de 80 profissionais, além de contemplar quase todas as áreas da companhia como barter, vendas, logística, financeiro, contabilidade, produção, suprimentos, fiscal e balança.
 

– Implementação está sendo conduzida pela AdopTI, consultoria com portfólio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP

POR: EPR

Com objetivo de garantir o suporte necessário para as demandas de crescimento da empresa, a Bertuol Fertilizantes, referência no mercado de fertilizantes, investiu na implementação do SAP S/4HANA Rise, um sistema de gestão com automação inteligente e tecnologias integradas. O principal foco da companhia é aprimorar o gerenciamento e controle interno e de resultados, bem como modernizar e simplificar as consultas de entradas e saídas de produtos. Para atender a estas demandas, a empresa contará com o apoio da AdopTI, consultoria especializada SAP.

De acordo com o Diretor Executivo da AdopTI, Marcos Pazeto, o projeto, que teve início em dezembro de 2021, tem previsão de conclusão em 13 meses, com Go Live (momento em que a solução entra em operação) agendado para 1º de janeiro de 2023. “É uma iniciativa robusta da Bertuol, que contempla praticamente todas as áreas da empresa, incluindo processos de backoffice como suprimentos, vendas e distribuição, financeiro, controladoria, fluxo de caixa e fiscal, além dos processos operacionais como barter (serviço para troca de insumos por grãos na pós-colheita), gestão de transportes, gestão de balança e gestão de contratos”, explica.

Segundo Pazeto, a implementação do SAP S/4HANA irá auxiliar não apenas na simplificação de processos, mas, principalmente, em tomadas de decisões mais assertivas, garantindo maior desempenho da equipe. “O SAP S/4HANA irá garantir maior assertividade durante a tomada de decisão através de uma visão 360º de toda a operação em tempo real, suportando o crescimento da companhia e promovendo escalabilidade, eficiência e maior governança”, completa.
Embora o gerenciamento e o treinamento da equipe sejam desafios deste novo momento, para o Analista de TI da Bertuol, Nikilauda Sevidanis, a expertise da AdopTI neste processo de digitalização simplifica e corrobora para resultados mais garantidos e efetivos. “Toda e qualquer transformação no processo de gestão pode, a princípio, gerar desafios para o gerenciamento e o treinamento do pessoal. Neste sentido, a experiência da AdopTI com relação ao processo de transformação digital das empresas garante não apenas benefícios a longo prazo, mas também agiliza o procedimento de implementação deste novo ERP” explica.
Para Nikilauda, o portfólio da AdopTI no setor de agronegócio, bem como a importância das soluções SAP para o mercado de software de gestão, foram essenciais na hora de escolher o parceiro ideal para liderar o projeto. “Mesmo com diversas possibilidades de ERP’s e consultorias SAP, o portfólio consistente da AdopTI com foco no setor agro foram decisivos para o desfecho da parceria” finaliza.
Sobre a AdopTI

Fundada em 2007, a AdopTI é uma empresa especialista e parceira SAP com uma forte atuação no Sudeste e Centro Oeste do País. Com um time qualificado, a companhia oferece atendimento ágil, soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas às tendências mais inovadoras do mercado. Estrategicamente estruturada na cidade de Ribeirão Preto (SP), a companhia atua em todo o Brasil e atende empresas nacionais e multinacionais principalmente dos segmentos de agronegócio, logística, siderurgia, manufatura e produtos de consumo.
Sobre a Bertuol Fertilizantes

A Bertuol Fertilizantes é referência no mercado de fertilizantes com mais de 20 anos de atuação, ampliando seu portfólio no agronegócio com armazenagem de grãos. Atuam na fabricação dos melhores fertilizantes e armazenagem de grãos. Possuem também 5 unidades de armazenagem de grãos com capacidade de 355 mil toneladas estáticas e 3 unidades de armazenagem e industrialização de fertilizantes com capacidade de 210 mil toneladas estáticas, promovendo o controle efetivo da qualidade e assegurando melhor experiência ao produtor. Além disso oferecem o serviço de Barter para troca de insumos por grãos na pós-colheita.

Related posts
Informações

Open delivery: a importância do last mile

3 Mins read
Por Felipe Criniti, CEO da Box Delivery*  Não entender a importância do last mile para a experiência do consumidor e subestimar o investimento nos entregadores parceiros são fatores que podem prejudicar muito uma…
Informações

HR Tech Sólides lança plataforma educacional focada em PMEs para desenvolver pessoas e organizações

2 Mins read
A Sólides Academy oferece  mais de 50 cursos voltados às habilidades mais procuradas no mercado  POR: PINEPR Com o objetivo de promover…
Informações

Transformar sua loja física em Dark Store pode ser a solução para aumentar os lucros

3 Mins read
Eduardo Maia, CTO da GTI Plug, revela que varejistas e investidores de todo o Brasil já veem essa tendência, buscando implementá-la em…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.