Personalidade S/A

Conheça Vinícius Pozzatti, Fotógrafo brasileiro sucesso em Londres!

2 Mins read
POR:  Regina Lobato
Nos últimos seis anos, o fotógrafo Vinicius Pozzatti vem liderando equipes que trabalham na indústria da moda para produzir fotos para renomadas publicações online e impressas. Atualmente morando em Londres, Vinicius deixou o Brasil aos 21 anos com o objetivo de conseguir um emprego com retorno maior. Mas, segundo ele, como todo início de carreira tem seus desafios, não foi fácil chegar aonde chegou.

Vinicius trabalhava há dois anos na Petrobrás e tinha acabado de se formar em Engenharia de Petróleo e Gás, quando surgiu uma oportunidade de deixar o país. Uma amiga dele foi chamada pela agência Elite para ser modelo em Milão. Ele, então, resolveu arriscar e pediu demissão. Com o seguro desemprego e o dinheiro da venda do seu carro, comprou uma passagem para a Itália.
Achando que seria fácil arrumar emprego, Vinicius passou o primeiro mês no novo país com muitas dificuldades. Com o dinheiro acabando, sem ter conseguido um trabalho e muito menos aprendido a falar italiano, surgiu uma oportunidade para ele numa boate guardando chapéus. Mal imaginaria ele que naquele local, frequentado pelas modelos de todas as agências, nasceria sua paixão e nova profissão: a fotografia.
Após fazer amizade e contato com as modelos, Vinicius comprou uma câmera usada e começou a praticar a fotografia com elas. Ele recebia muitos elogios das modelos que dizia para investir na profissão, mas como nunca levou muito a sério, continuou fotografando por hobby.
Vinicius só percebeu seu talento quando retornou ao Brasil de férias e foi convidado para fazer um ensaio fotográfico pelo seu amigo Daniel da Vila, que é um profissional que trabalha para as maiores marcas do mundo da moda. Daniel ficou apaixonado pelas fotos dele e os dois começaram a fazer um ensaio atrás do outro. Quando percebeu, já estava sendo contratado no Brasil para fazer campanhas de marcas de verão e primavera. Sem nenhuma formação na área da fotografia, Vinicius já fazia capa de revista.
Foi nesse momento que Vinicius decidiu investir pesado na carreira, estudando e fazendo diversos cursos. Em 2017, ele foi morar em Londres para focar somente nesse tipo de trabalho. Seu vasto portfólio, que inclui ter fotografado a Miss Brasil, campanhas para diversas marcas do Espírito Santo e trabalhado com profissionais super renomados, abriu portas e fez com que os outros profissionais da moda confiassem em seu trabalho.

Vinicius viu seu trabalho ser ainda mais reconhecido durante a pandemia da covid-19. Segundo ele, às vezes é de um momento ruim que nascem coisas boas. Mesmo em lockdown, o fotógrafo fez contato com todas as marcas, revistas de moda e pequenos empresários da cidade para mostrar seu trabalho, o que fez com que ele tivesse ainda mais sucesso.

Crédito divulgação
Related posts
Personalidade S/A

Influencer Saiury Carvalho está pronta para brilhar com as energias do Triângulo Dourado

1 Mins read
Você já sonhou em viajar para a Índia? É um destino exótico que está na lista de desejos de muita gente. Um…
Personalidade S/A

Chitãozinho e família mostram o lado aventureiro em viagem à Costa Rica

1 Mins read
POR: Renato Cipriano Após dois anos sem realizar nenhuma viagem devido ao confinamento da pandemia, o cantor Chitãozinho (67), está feliz da vida por…
Gastronomia S/APersonalidade S/A

Nutricionista Vitória Bernardinelli é convidada para Entrevista no SBT

1 Mins read
Nutricionista na cidade de São Paulo, Vitória Bernardinelli, é convidada pelo SBT para entrevista com dicas de alimentação, estilo de vida e…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.