Turismo S/A

BeFly adquire o maior player de turismo de luxo do Brasil: a Queensberry

2 Mins read

POR: FSB

O empresário Marcelo Cohen, CEO da BeFly, anuncia a compra da Queensberry, o maior player do mercado de turismo de luxo do Brasil, nesta quarta-feira (12/01). A aquisição envolve somente recursos do empreendedor. Com a compra, o grupo reforça a estratégia de um plano mais robusto para o setor, com o foco em tornar-se a maior plataforma de turismo do País. O fundador da Queensberry, Martin Jensen, segue na empresa e continuará à frente dos negócios.

A negociação entre as duas empresas teve início há quatro meses. De olho na expansão do grupo, Cohen viu uma ótima oportunidade na aquisição da Queensberry. O interesse se dá pela reputação da marca no mercado, principalmente no nicho de produtos de luxo e personalizados. Além do empresário acreditar no crescimento do mercado de luxo. “Apesar da crise, o mercado de luxo não para de crescer e, segundo um estudo sobre luxo feito pela Consultoria Euromonitor International, deve movimentar R$ 29 bi em 2023”.

A Queensberry Viagens nasceu em 1971, em Londres, com o objetivo de organizar viagens para os turistas brasileiros que visitavam o Reino Unido. Com o tempo, a empresa começou a atuar também nos demais países da Europa. Dez anos depois, a fim de ficar mais próxima de seus clientes, mudou a sede para São Paulo. A partir daí, passou a oferecer itinerários para todo o mundo, tornando-se referência em turismo de luxo no Brasil pela alta qualidade de seus roteiros e serviços. Em 2002, a Queensberry lançou o seu programa de viagens em grupo, batizado de GBM – Grupos Brasileiros no Mundo. Sucesso imediato, logo alcançou a liderança de mercado no segmento de grupos de alta qualidade e até hoje é uma referência nesse estilo de viajar.

Hoje, a Queensberry leva os brasileiros para todos os continentes do planeta – de Nova York a Bangkok, de Londres a São Petersburgo, de Johannesburg ao Cairo, do Alaska ao Tahiti –, com roteiros que atendem aos mais diferentes estilos de viajar. Ao longo desses de 50 anos de trajetória de sucesso, a empresa foi várias vezes premiada como melhor operadora de turismo de luxo do Brasil por publicações e players do setor.

Com a crise econômica provocada pela pandemia, a companhia iniciou a reestruturação financeira e entrou em processo de recuperação judicial, que foi aprovada pelos credores, em abril de 2021. A união das empresas traz para a Queensberry um reforço financeiro para a continuidade em seu plano de recuperação, para fornecedores e credores e seguindo com sua operação normalmente com clientes. Além disso, a aquisição traz uma diversificação de produtos para a BeFly.

Related posts
Turismo S/AViajar S/A

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é parada obrigatória na Flórida

2 Mins read
Por Viviane de Almeida Tem planos de visitar a Flórida? Então, não deixe de incluir no roteiro uma visita ao NASA Kennedy…
Turismo S/AViajar S/A

Novo resort na Serra Gaúcha terá castelos inspirados na França

2 Mins read
POR: Viviane Almeida A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, vai abrigar em breve um refúgio de férias pra lá de…
Turismo S/AViajar S/A

Morar nos EUA: Flórida é o destino mais procurado pelos brasileiros em 2021, mostra levantamento

1 Mins read
POR: Agencia Noar Pesquisa recente feita pela empresa Morar-EUA, agência voltada para a prestação de serviços de imigração do Brasil, mostra que os…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.