Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'economiasacom_bd597.wpdh_jet_search_suggestions_sessions' doesn't exist]
DELETE FROM wpdh_jet_search_suggestions_sessions WHERE created_at < '2023-12-09 00:00:01'

Protetor solar: tipos e porque de proteger contra os raios UVA e UVB - Economia S/A
[radio_player id="1"]
Saúde S/A

Protetor solar: tipos e porque de proteger contra os raios UVA e UVB

1 Mins read

O verão está aí. A estação do ano que todo mundo quer aproveitar a praia, piscina, ficar ao ar livre. Está tudo liberado desde que atenção esteja redobrada para os cuidados. Isso significa usar protetor solar, mas de forma adequada. Você sabe como?

A dermatologista, Gabriela Bernhard, vai nos ajudar. A especialista explica que o erro mais comum está na quantidade aplicada. “Se for menos que o recomendado, a proteção não estará adequada. Para evitar a queimadura solar ou os efeitos nocivos a longo prazo como o envelhecimento precoce e até câncer de pele, é imprescindível que a aplicação seja correta. Outro erro frequente é não reaplicar o filtro solar ao longo do dia a cada 3 ou 4 horas ou após suar, mergulhar”, detalha.

O alerta é importantíssimo. O câncer de pele é o mais frequente no Brasil. Representa 30% de todos os tumores malignos, de acordo com dados do Instituo Nacional do Câncer. De olho nesses números esse mês ficou conhecido como dezembro laranja. É uma campanha de prevenção do câncer de pele promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para conscientização da população.

Outra dúvida frequente é sobre qual protetor comprar. “O FPS acima de 30 irá proteger a pele adequadamente.  Para o rosto, é importante usar um filtro solar adequado para o tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca), para facilitar a adesão. Os filtros solares com cor, costumam proteger melhor contra a luz visível, que não causa câncer de pele mas pode favorecer o aparecimento de manchas na pele”, esclarece a dermatologista.

Um ponto importante: protetor solar são apenas cosméticos de uso tópico. “Os chamados fotoprotetores orais, na verdade, são antioxidantes que podem ajudar a evitar os danos que os raios UV provocam na pele, mas não protegem a pele de queimaduras solares, então não podem substituir os protetores solares de forma alguma. São apenas uma ajuda a mais”, finaliza a Dra. Gabriela Bernhard, dermatologista.

Related posts
Saúde S/A

A mirada sedutora de Angelina Jolie e clã Kardashian

3 Mins read
Os procedimentos e técnicas para um olhar rejuvenescedor e atraente são para todas pessoas? Faça o teste! POR: Rogério Viana Borges Imaginem…
Saúde S/A

Dr. Lucas Faria explica como a terapia hormonal melhora a qualidade de vida

2 Mins read
Com o avanço da idade, é muito comum que homens e mulheres comecem a sofrer com uma série de problemas ocasionados pelo…
Saúde S/A

Especialista em harmonização corporal e facial participará de coletiva de imprensa.

1 Mins read
Na próxima terça-feira 14/11 às 21h, a Drª. Gleidy Scalzer, participará da coletiva de imprensa do canal Face Tv Brasil. Dra. Gleidy…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373