NOVO! Nova revista digital Leia mais

Segurança S/A

SOLUÇÃO DA KONDUTO DIMINUIU EM 75% OS PREJUÍZOS COM FRAUDE DA BEMOL

2 Mins read

Parceria resultou no aumento de 65% da taxa de conversão e tornou o tempo de verificação dos pedidos nove vezes mais rápido

POR: PiaR COMUNICAÇÃO

São Paulo, agosto de 2021 –  A Konduto, empresa de antifraude para pagamentos online, e a Bemol, maior rede de varejo da região Norte do Brasil, firmaram parceria com o objetivo de minimizar a ação dos fraudadores no ambiente online. Isso resultou na diminuição de 75% dos prejuízos com fraude da varejista. Além disso, o tempo de verificação dos pedidos recebidos ficou nove vezes mais rápido e a taxa de conversão teve um aumento de 65%.

A ação ocorreu porque em 2019, quando a Bemol estava perto de completar 78 anos, se deparou com um enorme desafio: com um público pouco bancarizado, precisava focar seus esforços no seu crediário próprio para alavancar as vendas e conquistar novos clientes. Porém, um detalhe ainda impedia esse objetivo: as fraudes realizadas nesse meio de pagamento.

A gigante do varejo começou a procurar no mercado brasileiro companhias que oferecessem soluções para resolver esse problema, e foi nesse momento que conheceu a especialista em antifraude. “A Konduto foi parceira desde o início, quando ninguém mais acreditou no nosso potencial. Isso porque nenhum dos fornecedores que nós contatamos anteriormente possuía um produto que atendia exatamente às nossas necessidades, mas a empresa topou adaptar sua solução para o crediário”, afirma Kelps Pedrosa, gerente de e-commerce da Bemol há 18 anos

Por meio da parceria, além da efetividade do sistema contra golpes, a varejista observou uma grande mudança na cultura organizacional e nos processos de análise de risco, com crescimento da valorização dos dados para a tomada de decisões.

“Nosso time começou a levantar milhares de dados para entender o comportamento dos fraudadores. Assim, criamos regras para calibrar o aprendizado do nosso algoritmo que, em pouco tempo, aumentou o faturamento e diminuiu as perdas dos nossos parceiros”, comenta Tom Canabarro, CEO e co-fundador da Konduto.

Durante o pico da pandemia de covid-19, com as lojas fechadas, o e-commerce da varejista, que atende o país inteiro, cresceu 800%. E, mesmo após os movimentos de reabertura dos estabelecimentos, as vendas online estão 230% maiores do que em março de 2020. Com as 29 lojas físicas e o comércio eletrônico, a rede fatura anualmente R$3 bilhões.

“Durante a pandemia, nosso time de análise de risco triplicou devido ao volume de vendas. Se não fosse a qualidade e quantidade de dados levantados pela Konduto, teríamos que contratar mais profissionais”, finaliza Alex Feleol, Head de Cyber & Fraud Prevention da Bemol.

Sobre a Konduto

A Konduto é um antifraude que garante segurança à operação de lojas virtuais, fintechs e meios de pagamento, combatendo a fraude em transações digitais com eficiência, aumentando taxas de conversão e maximizando o faturamento destas operações. A solução combina alta tecnologia e inteligência humana para realizar análises precisas em menos de 1 segundo e é utilizada por mais de 4 mil lojistas, em Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia. Só em 2020 analisou o risco de mais de 244 milhões de pedidos, ajudando o e-commerce a evitar um prejuízo superior a R$ 1,3 bilhão em fraudes. A empresa também é idealizadora e organizadora do Fraud Day, o maior evento da América Latina para profissionais do mercado de prevenção à fraude.

Related posts
Segurança S/A

5 razões para priorizar a segurança da informação no departamento pessoal

3 Mins read
Marcelo Furtado, CEO da Convenia, explica como garantir a proteção de dados POR PINEAPPLE HUB  O avanço da tecnologia trouxe grandes mudanças…
Segurança S/ATecnologia S/A

Defesa cibernética deve envolver todos os setores da sociedade, avaliam especialistas

3 Mins read
Para o fundador e CEO da Apura, por exemplo, o compartilhamento de informações sobre  ameaças precisa de ser prática constante.  Segurança na…
InformaçõesSegurança S/ATecnologia S/A

Ministério da Defesa discute capacidade do Brasil se proteger ciberneticamente

1 Mins read
Debate online reunirá General Guido Amin do Ministério da Defesa, Senador Esperidião Amin, Prof. César Marcondes do ITA, Diretor do Ieja Tarcísio…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.