NOVO! Nova revista digital Leia mais

Informações

STARK realiza curso sobre M&A e Operações de Crédito no Centro de Inovação Blumenau em 6 de outubro

3 Mins read

Com foco em empresas de médio porte, conteúdo aborda a jornada completa e ajuda empresários a entenderem se seus negócios estão prontos para expansão ou até mesmo para uma venda de 100%

Inscrições vão até o dia 1º de outubro

POR:  FirstCom Comunicação

A STARK , primeira M&ATech do Brasil, vai realizar um curso sobre fusões e aquisições para empresários de Blumenau (SC) e região, no dia 6 de outubro de 2021. Batizado de STARK on the Road, o projeto busca democratizar o acesso a informações sobre M&A (Fusões e Aquisições) para promover o crescimento do setor no Brasil. Até o final deste ano, os estados de São Paulo, Paraná e Bahia também serão contemplados com as aulas da iniciativa.

Com foco no Middle Market (empresas de médio porte), o conteúdo ajudará empresários a entenderem se seus negócios vivem um momento de expansão ou venda total, também chamado de exit. O curso aborda os fundamentos práticos de operações de M&A e mostra como atrair capital para expansão por meio de crédito ou de um sócio investidor. Interessados podem se inscrever no site da iniciativa até o dia 1º de outubro.

Os participantes receberão materiais exclusivos, incluindo checklist de diligência prévia (Due Diligence) e o processo de investigação de oportunidade de negócio para que o investidor avalie os riscos da transação, de acordo com o que é utilizado pelas BIG4, grupo composto pelas quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo (EY, PwC, Deloitte e KPMG).

“Estruturamos o curso para que o empreendedor tenha a base necessária para saber quanto o mercado pode pagar por sua empresa e como aumentar seu valuation, principalmente para negócios nos setores de tecnologia, educação, saúde e provedores de internet. Vamos trazer discussões de casos práticos e com conteúdo direto ao ponto”, destaca Gualtiero Schlichting, CBO da STARK e coordenador da STARK ACADEMY.

As aulas acontecem no dia 6 de outubro, das 8h29 às 18h01, no Centro de Inovação Blumenau (CIB) na Rua São Paulo, 3366, Victor Konder – Blumenau (SC). O investimento é de R﹩ 800, incluindo coffee break, almoço e cocktail de encerramento. São apoiadores do Evento: SC ANGELS, Hiplatform e BPH Advogados.

Sobre o professor

Gualtiero Schlichting vendeu duas empresas antes dos 30 anos. Ele participou de mais de 50 transações de Fusões e Aquisições no Brasil e no exterior, somando R﹩2 Bilhões. Especialista em vendas e atração de investimento para empresas de médio porte, também é professor avaliado com nota 9,89 pelos alunos da FGV-SP em 2020. Somente em 2021, coordenou cinco transações no primeiro semestre.

Atualmente é CBO da STARK, primeira M&ATech do Brasil, e coordena a STARK ACADEMY, desenvolvendo o primeiro curso prático que ensina aos empresários de médio porte a realidade pragmática da jornada de captação de recursos para expansão ou venda de suas empresas.

O Tinder do M&A

Desde julho de 2020, a STARK já assessorou o fechamento de sete transações, que totalizaram R$ 192 milhões. A empresa também cadastrou 350 teses com critérios de investimento dos principais fundos de venture capital e private equity do Brasil, somando R$ 50 bilhões. Por sua grande força de originação, diversos investidores estratégicos do setor de saúde e educação já cadastraram suas teses.

Sobre a STARK

Fundada em 2016, a STARK tem como missão promover M&As dentro do segmento de Middle Market, conectando PMEs a investidores com custos mais acessíveis e de forma muito mais rápida, transparente e moderna por meio do uso da tecnologia. Para isso, a empresa criou a primeira solução SaaS para M&A do Brasil na qual a remuneração da plataforma só se inicia após a comprovação da existência de um investidor formalmente interessado, o que, na STARK, configura um match .

Hoje, a STARK dispõe de uma estrutura tecnológica capaz de apontar para qualquer empresa do país, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo, todos os potenciais investidores que ela poderia ter à sua disposição com extrema velocidade. Formada por um time de experientes executivos do mercado financeiro de M&A que atuam dentro e fora do Brasil, a STARK já possui 30 clientes ativos e 350 teses de investimentos. Juntos, os investidores atualmente cadastrados na plataforma possuem mais de U$ 50 bilhões sob gestão, disponíveis para investimentos no Brasil.

Related posts
Informações

Como implementar ambientes corporativos saudáveis

2 Mins read
Consultoria Newa, especializada na capacitação de líderes, entende que é fundamental construir espaços organizacionais focados no desenvolvimento coletivo POR PINEAPPLE HUB Em…
Informações

Parque D. Pedro Shopping realiza promoção especial da série 'Friends'

2 Mins read
Brindes personalizados podem ser retirados a partir desta quinta, 23, até 8 de outubro; promoção ‘Comprou, Ganhou’ conta com três opções de…
Informações

São Paulo realiza, em outubro, a pré-COP 26 para antecipar tendências do encontro de Glasgow (Cop 26)

2 Mins read
Evento reunirá cidades brasileiras e de outros países que têm ações em andamento na direção de redução de emissão de carbono e…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.