NOVO! Nova revista digital Leia mais

Saúde S/A

Startup voltada para o combate da insônia, Vigilantes do Sono, cresce 1100% no primeiro semestre

2 Mins read

Parcerias e lançamento de aplicativo são grandes responsáveis pelo crescimento da healthtech

POR: sevenpr

São Paulo, agosto de 2021 – A Vigilantes do Sono, primeiro programa digital de terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I) no Brasil, registrou um crescimento de 1100 % no faturamento no primeiro semestre de 2021.

Além do crescimento no faturamento, outros dados chamam atenção. A startup cresceu em 5 vezes o número de médicos e outros profissionais de saúde que usam o programa com seus pacientes. As pessoas que fazem o programa acompanhadas de um profissional de saúde tem um engajamento 4 vezes maior no programa.

Lançado no começo deste ano, o aplicativo da Vigilantes também registra bons números, sendo um dos aplicativos mais bem avaliados na categoria “saúde e bem-estar” nas lojas de aplicativos do Android e IOS, com 4,9 de nota. O app tem taxas de retenção acima dos principais aplicativos de sleep tracking dos Estados Unidos.

Para o CEO da Vigilantes do Sono, Lucas Baraças, os números evidenciam a qualidade da solução da empresa “Estamos com um produto bem legal, com uma robustez tanto a nível tecnológico como a nível clínico. A parceria com profissionais tem feito cada vez mais acreditarmos no potencial do programa para ser uma ferramenta para o tratamento do sono dos pacientes”, ressaltou.

Além disso, a healthtech ingressou em programas de aceleração e incubação de referência no país, como o Oxigênio da Porto Seguro e Liga Ventures, Aceleração Inovativa (programa completo) e Eretz.bio do Hospital Albert Einstein.

“Para os próximos meses a perspectiva é continuar entregando bons resultados em parcerias estratégicas com empresas e principalmente avançar nas parcerias com profissionais de saúde. Queremos ainda este ano ser a maior referência no cuidado não medicamentoso de sono/insônia do Brasil”, afirmou Baraças.

Sobre a Vigilantes do Sono

Com pouco mais de um ano de atuação, a Vigilantes do Sono é um programa digital voltado para melhorar a qualidade do sono. O conteúdo é baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia (TCC-I) e foi desenvolvido pelos engenheiros Lucas Baraças e Guilherme Hashioka da Poli-USP e Laura Castro, psicóloga do sono pela Associação Brasileira do Sono e Sociedade Brasileira de Psicologia. Mais informações no site: https://www.vigilantesdosono.com/
Related posts
Saúde S/A

Prevenção e controle da dor sua saúde e nossa preocupação por Dr Delano Teixeira

1 Mins read
Médico formado pela Unigran Rio no ano 2007,  venho atuando na área da saúde desde então, especializado também em radiologia, coordenador da…
Saúde S/A

O impacto do vazamento de gases medicinais na área da saúde

5 Mins read
POR Carlos Rubim As instalações médicas e todo o ecossistema da saúde nunca foram tão demandados. Para agravar o cenário, o vazamento…
Saúde S/A

Setembro Amarelo: Pandemia deixa distúrbios psicológicos menos escondidos embaixo do tapete

1 Mins read
A pandemia trouxe, entre muitas mudanças, uma maior visibilidade para a doença mental. Agora na vitrine, distúrbios psicológicos como depressão e ansiedade…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.