NOVO! Nova revista digital Leia mais

Marketing S/A

Super-heróis fazem o sucesso da A Liga Digital

3 Mins read

Em meio à pandemia, executivos ensinam marketing digital a jovens carentes e lhes dão oportunidades de carreira

POR 4F COM COMUNICAÇÃO 

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2018, mais de 7 milhões de pessoas fazem voluntariado no Brasil. Ainda, segundo a pesquisa, a duração média das atividades era de 6,5 horas por semana e cerca de 48,4% dos voluntários entrevistados, se dedicavam quatro ou mais vezes por semana.

Os dados citados, demostram muito a realidade dos filantropos da A Liga Digital , e conta com grandes nomes do mercado do marketing digital interessados em ‘vestir a camisa’ e ser um super-herói, apelido dado aos professores do programa.

A Liga Digital, nasceu em 2020, em meio ao caos da pandemia no Brasil, mesmo assim, as fundadoras da startup social, Helenice Moura e Edilaine Godoi, ambas com mais de 15 anos no mercado digital, deram a oportunidade para mais de 420 jovens de comunidades que vivem em vulnerabilidade social e que não teriam acesso ao mercado de trabalho.

“Queríamos dar aos nossos jovens a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e ter as mesmas oportunidades que os demais jovens da mesma idade. Essa oportunidade, só foi possível graças aos super-heróis que dispuseram de suas agendas atribuladas e doaram seus conhecimentos e tempo para ser voluntários”, comemora Edilaine Godoi, cofundadora da A Liga Digital.

Nesse 1 ano de história da A Liga Digital, os jovens contam com mais de 20 super-heróis, são eles: Daniel Storch (Diretor de E-commerce na L’Oréal); Bruno Berezaga (Partner Manager Brasil da Shopify); Francisco Armando Marengo (Diretor da Elipse Produtora); Luiza Helena Lamarca (Gerente sênior de E-commerce Canon Brasil); Diego Bartolo (E-commerce and CRM Business Manager na Sol-Millennium); Andrea Miranda (CEO da Standout Brasil); Marcelo Conforto (Especialista de Novos Negócios na Cora); Gabriel Michelazzo (Fundador EYE2EYE); Cynthia Prado (Gerente de Marketing Digital em Ecommerce na Reckitt); Igor Lima (Coordenador de E-commerce GJP Hotels & Resort); Shelida Barsella Vicentini, diretora Trade Marketing da Hypera Farma; Alessandra Bertramelli Mincov (Gerente de experiência do cliente no Grupo DPSP – CX); Jefferson Costa (Gerente Planejamento & Marketplace – Facily); Daniel Galvão (Head of Sales and Business Development na Hy! Digital Marketing Innovation); Marcelo Almeida (Global CRM Senior Manager at Whirlpool Corporation); Lisane Andrade (Sócia e COO na VOAA); Luiz Felipe Ennes (Sócio diretor da Orion Digital Commerce Consulting); Glaucia Hora (Digital Marketing Manager at @CM.com); Hugo Roque (Senior Manager at everis NTT Data Portugal); Rodrigo Rio (Superintendente Digital para Neg. Imobiliários | Santander Brasil); Leonam Araújo (Consultor de Transformation Office do Grupo Boticário), Ricardo Martins (CEO da TRIWI), Luiza Scaglioni (CEO Outlet Enxoval), entre outros.

“Estamos muito felizes com a contribuição dos super-heróis para os jovens e sabemos que esse tempo investido é essencial para o crescimento, principalmente para os jovens que estão iniciando no mercado de trabalho”, explica Helenice Moura, cofundadora da A Liga Digital.

Sobre A Liga Digital – https://aligadigital.com/

Em 2020, em meio a pandemia, Helenice Moura e Edilaine Godoi criaram a startup de impacto social “A Liga Digital”, cujo objetivo é abrir portas do mercado digital aos jovens e melhor idade de comunidades que vivem em vulnerabilidade social e tenham dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. Nesse um ano de existência, A Liga Digital recebeu mais de 420 inscritos, em mais de 300 horas de curso, com mais de 20 heróis (professores).

Mais sobre as Fundadoras:
Os embaixadores “A Liga Digital” de 2021

· Wanessa Camargo – cantora;

· Igor Reis – Diretor de Marketing da Warner Bross;

· Márcio Kumruian – Fundador da Netshoes;

· Pedro Chiamulera – CEO T.Group

· Vídeo dos embaixadores:
“A Liga Digital” em Números

· Mais de 420 jovens (guardiões) formados;

· 6 turmas do Brasil inteiro;

· 9 Vigilantes

· Mais de 35 heróis envolvidos

· Mais de 300 horas de cursos

Empresas que apoiam o projeto

· Comitê de Líderes de E-commerce

· Associação Brasileira dos Agentes Digitais

· Mulheres do E-commerce

· E-commerce Brasil

· Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Empresas guardiãs

· Loja Integrada

· Dinamize

· NEOassist

· Live E-commerce

· AWIN

· SYNAPCOM

· Instituto CREDICITRUS

· Proxy Media

· Driven

Informações sobre “A Liga Digital”

(11) 99477-1909

E-mail: queroajudar@aligadigital.com

Doações (PIX) – 037.836.149/0001-15
Crédito: divulgação
Related posts
Marketing S/A

O Profissional de Marketing do Futuro 2.0

3 Mins read
Por Douglas Castro O marketing mudou muito no decorrer dos últimos 10 anos. A comunicação ficou mais fluida e digital. Aliás, digital é a…
Marketing S/A

Customer Experience aplicado ao Marketplace

3 Mins read
Por Bruno Saraceni, Head de Operações da ReFact O universo do marketplace apontou, em 2020, um crescimento de 52% com um volume próximo…
Marketing S/A

CLÁUDIO AZEVÊDO

1 Mins read
POR JB Press House     O executivo em questão é o Cláudio Azevêdo, atualmente Chief Growth & Marketing Officer (CGMO) na Dotz. O…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.