NOVO! Nova revista digital Leia mais

Informações

Tarefas domésticas e maternidade afastam mulheres do empreendedorismo durante a pandemia

2 Mins read
POR: pineapplehub
De acordo com um levantamento do Sebrae, a participação de mulheres no empreendedorismo, que vinha crescendo desde 2016, foi interrompida em 2020 devido à pandemia e a necessidade de isolamento social.

Em 2020, houve uma perda de 1,3 milhão de mulheres à frente do próprio negócio em comparação com 2019. O fator principal para esse decréscimo está associado à má distribuição das tarefas domésticas, principalmente, cuidar dos filhos.

Segundo especialistas, existem duas razões que levam ao empreendedorismo: a necessidade e a oportunidade. O empreendedorismo deveria ser um aliado das mulheres que desejam conciliar de maneira mais fluida o trabalho, o lar e a maternidade, como aponta estudo realizado pela Rede Mulher Empreendedora em 2018, que associou a maternidade a principal oportunidade para as mulheres abrirem seus próprios negócios.

Para auxiliar mulheres a terem sucesso em seus empreendimentos, ao mesmo tempo em que exercem a maternidade, contar com o apoio de especialistas de negócios é fundamental. E esse é o papel da Boomit , startup de mentorias online e personalizadas.

A Boomit tem auxiliado empresas a atingirem o objetivo de se tornarem negócios autogerenciáveis por meio de programas completos de mentorias. A startup, fundada por Carolina Augusta, conecta empreendedores e empreendedoras a mentores especialistas em negócios. É o caso de Gabriela Fugulin, fundadora da Padaria dos Bebês.

Formada em administração, Gabriela sempre trabalhou em bancos. Em 2015, decidiu engravidar e priorizar a maternidade. Focada na alimentação do filho, começou a criar receitas caseiras, e em setembro de 2017, passou a produzir em casa produtos próprios para o consumo de bebês sob encomenda.

Hoje, a empresa emprega sete pessoas diretamente, além de freelancers e terceirizados, Gabriela, que viu na maternidade a oportunidade de abrir o próprio negócio, está em processo de mentorias com a Boomit desde o segundo trimestre de 2020.

Para que essas mulheres consigam ter sucesso em seus negócios, enquanto conciliam empreender com maternar, contar com profissionais que já passaram pelo mesmo trajeto faz toda diferença, tornando a mentoria um processo essencial para driblar as crises.

“É bom a gente ter pessoas de fora e de confiança, com experiência e background, que entendam do negócio e do mercado e que consigam, principalmente, uma opinião ou um insight. Mentores nos fazem enxergar as coisas de outra forma, não só com as ideias, mas nos mostram outros pontos de vista e nos fazem refletir sobre nosso negócio” diz a empreendedora.

Para apoiar mulheres em suas trajetórias empreendedoras, especialmente as mães, a Boomit está com inscrições abertas para um programa intensivo de mentorias. O programa, aberto para empreendedores e empreendedoras de todo o Brasil, oferece diagnóstico completo dos desafios do negócio, mentorias para diversas áreas da empresa e um plano de ação customizado para que a empresa mentorada possa crescer exponencialmente ainda em 2021. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio desta página .

Sobre a Boomit:

A Boomit aplica um método inovador de mentorias online customizado e às transformações e objetivos de crescimento das empresas. Com os seus Mentores de Performance, a startup faz um diagnóstico de todas as áreas do negócio e fornece acompanhamento constante, que pode ser direcionado para mais de cinco áreas dentro de uma mesma empresa – seja ele jurídico, estratégico, financeiro, de marketing, vendas ou gestão de pessoas. Acreditando no poder de geração de impacto socioeconômico do empreendedorismo, a Boomit atua para apoiar esse segmento tendo como missão tornar os empreendedores imparáveis, ajudando-os na superação de desafios e a potencializar o seu crescimento. Acesse boomit.com.br e saiba mais!
Related posts
Informações

Fidelizar seus clientes ou buscar novos?

2 Mins read
Por Fernando Muterle É fato que a crise na saúde, que se instalou a cerca de um ano e meio, com efeito…
Informações

Florianópolis sedia recital de comemoração ao bicentenário da independência da Costa Rica

3 Mins read
Embaixador da Costa Rica no Brasil, tem agenda com o Governador Carlos Moises da Silva, reitor da UFSC e com o Presidente…
Informações

Feedz convida Anderson Nielson (RD Station) como Advisor

2 Mins read
Ex-Totvs, Chaordic e atualmente Diretor de Talentos na RD Station, o conselheiro atuará como especialista em RH, orientando na gestão de pessoas…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.