Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'economiasacom_bd597.wpdh_jet_search_suggestions_sessions' doesn't exist]
DELETE FROM wpdh_jet_search_suggestions_sessions WHERE created_at < '2023-12-01 00:00:01'

Tratamento contra infecções, feridas e diversas doenças avança no país - Economia S/A
[radio_player id="1"]

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/economiasacom/public_html/wp-content/themes/inhype/inc/templates/post-header/post-header-image-2column.php on line 8
Saúde S/A

Tratamento contra infecções, feridas e diversas doenças avança no país

1 Mins read

Prescrição da ozonioterapia é aprovada em comissão no Senado; médica ensina aplicação de técnica que utiliza mistura ozônio-oxigênio para regenerar células

Um tratamento simples, mas que pode ser usado contra infecções, inflamações e diversos problemas de saúde, incluindo feridas como pé diabético, está cada vez mais perto ser amplamente aplicado no Brasil. A prescrição de ozonioterapia foi autorizada em uma comissão no Senado e agora segue para a Câmara.

Usada há décadas em países como Alemanha, a ozonioterapia utiliza a mistura ozônio-oxigênio nos tratamentos, explica a médica Sarina Occhipinti, especialista em clínica médica e em nutrição funcional, do Instituto Sari. “O ozônio é um gás com três moléculas de oxigênio. Assim, a ozonioterapia ajuda o organismo a oxigenar mais rápido. As nossas chamadas células vermelhas levam oxigênio para todas as células, ajudando a regeneração do organismo”, detalha.

A aplicação pode ser intradérmica, intra-articular, venosa, retal, auricular, entre outras formas. A dosagem e a forma de aplicação são feitas conforme recomendação médica. “Vale ressaltar que doses em excesso podem ser perigosas aos pacientes. Por isso, é fundamental que o profissional seja capacitado”, alerta a médica.

Segundo Sarina, a ozonioterapia é indicada para problemas circulatórios, inflamações, vírus – hepatites e herpes, por exemplo –, doenças crônicas, feridas do pé diabético, entre outras, além de ser complementar ao tratamento de câncer. “Existem até estudos sobre tratamento de autismo com ozonioterapia, e o Conselho Federal de Odontologia já liberou ozônio para problemas odontológicos”, acrescenta Sarina.

Legislação

No início de novembro, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou no Senado o projeto de lei 227/2017, de autoria do senador Valdir Raupp, que permite a prescrição da ozonioterapia como tratamento complementar em todo o território nacional. Agora, a medida será encaminhada para a Câmara dos Deputados.

Para Sarina, a aprovação na comissão é um grande avanço. “A prescrição da ozonioterapia traz, comprovadamente, benefícios aos pacientes. A aplicação é ampla, para diversas questões de saúde e faz com que essas pessoas voltem a ter qualidade de vida”, destaca.

Related posts
Saúde S/A

Dr. Lucas Faria explica como a terapia hormonal melhora a qualidade de vida

2 Mins read
Com o avanço da idade, é muito comum que homens e mulheres comecem a sofrer com uma série de problemas ocasionados pelo…
Saúde S/A

Especialista em harmonização corporal e facial participará de coletiva de imprensa.

1 Mins read
Na próxima terça-feira 14/11 às 21h, a Drª. Gleidy Scalzer, participará da coletiva de imprensa do canal Face Tv Brasil. Dra. Gleidy…
Saúde S/A

Dr. Alessandro Schuffner participa do principal congresso sobre reprodução assistida dos EUA

1 Mins read
O Dr. Alessandro Schuffner, diretor da Clínica Conceber, participou do principal congresso sobre reprodução assistida dos EUA: o ASRM 2023, que aconteceu…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349