Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'economiasacom_bd597.wpdh_jet_search_suggestions_sessions' doesn't exist]
DELETE FROM wpdh_jet_search_suggestions_sessions WHERE created_at < '2023-12-03 00:00:01'

Tribunal Regional Federal ocupará Edifício A Noite - Economia S/A
[radio_player id="1"]

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/economiasacom/public_html/wp-content/themes/inhype/inc/templates/post-header/post-header-image-2column.php on line 8
Moeda Forte

Tribunal Regional Federal ocupará Edifício A Noite

1 Mins read
Contrato com União prevê que TRF reforme imóvel histórico da Praça Mauá
O Edifício A Noite, inaugurado em 1929 como o primeiro arranha céu do País, será a nova sede do Tribunal Regional Federal 2 (TRF-2). A instituição, hoje com escritórios distribuídos entre Rua do Acre, Avenida Venezuela, Rua Dom Gerardo, Rua Visconde de Inhaúma e Rua Almirante Barroso, é responsável pelos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e por 20% dos processos judiciais do País. O contrato de cessão foi assinado na sexta-feira, dia 7 de dezembro, pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e pelo presidente do TRF-2, desembargador André Ricardo Cruz Fontes.
Em 180 dias, o TRF-2, que tem a obrigação de recuperar o prédio, deverá apresentar plano de reformas. Segundo a SPU, o projeto prevê a criação de um museu e adaptações no edifício para instalação de varas de Justiça. O imóvel histórico em estilo art déco, com 22 andares e 102 metros de altura, leva a assinatura dos arquitetos Joseph Gire e Elisário Bahiana. Inicialmente batizado de Joseph Gire, em homenagem ao arquiteto francês, passou a se chamar “A Noite”, nome do jornal vespertino para o qual foi construído como sede. Nos anos 1930 e 1940 viveu o ápice de sua ocupação e importância quando abrigou a Rádio Nacional, além de multinacionais e consulados.
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2013, o Edifício A Noite se degradou nas últimas duas décadas. Hoje, o prédio abandonado chama a atenção de quem circula pela Praça Mauá recuperada pelo Porto Maravilha. Os últimos ocupantes foram a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que deixaram o endereço no primeiro semestre de 2018. Desde 2015, a União promete dar novo destino ao prédio histórico. Inicialmente a ideia era vendê-lo para empreendimento privado – haveria interessados em construir um residencial de luxo ou um hotel. Com a atual cessão para o TRF-2 e o prazo inicial de 180 dias para apresentação do plano de reformas, a Praça Mauá e o A Noite podem receber novos inquilinos a partir de 2020.
Fonte: Notícias do Porto Maravilha
Related posts
Moeda ForteUncategorized

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349