NOVO! Nova revista digital Leia mais

Saúde S/A

Unimed Campinas e Prefeitura de Campinas unem esforços na imunização contra a Covid-19

2 Mins read

Primeira etapa acontece de 17/08 a 24/09 no CIS Guanabara. A aplicação das doses vai acontecer mediante agendamento prévio

POR: STAMPA COMUNICAÇÃO

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campinas e a Unimed Campinas viabilizará, a partir da próxima terça-feira, 17 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 para a população em geral.

Prevista para acontecer até o dia 24 de setembro, no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara, localizado na Rua Mário Siqueira, 829, no bairro Guanabara, a imunização ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h. O espaço que fica ao lado da Praça Mauá e atrás da Sede I da Unimed Campinas, foi cedido pela Unicamp.

O objetivo dessa ação é facilitar o acesso da população, conforme o grupo que está sendo vacinado no município, ampliando, assim, a cobertura vacinal contra a Covid-19. O centro de imunização CIS Guanabara terá capacidade para aplicar 480 doses por dia.

O papel da Unimed Campinas nessa parceria engloba a coordenação de enfermagem e a disponibilização de profissionais de saúde para realizar o processo, o qual contempla a verificação da elegibilidade das pessoas por meio da triagem inicial, checagem da documentação exigida, aplicação do imunizante e registro dos vacinados no sistema nacional, conforme exigência do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

À Prefeitura caberá oferecer o imunizante distribuído pelo Governo de São Paulo, bem como os demais insumos que serão usados na aplicação das doses, como seringas e agulhas.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é imprescindível fazer agendamento prévio pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/

No dia e horário agendados, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, documento de identidade com foto e comprovante de residência em Campinas.

O presidente da Unimed Campinas, Dr. João Lian Júnior, explica que a importância desta ação está em somar esforços com o poder público para a vacinação da população, além de garantir um local de fácil acesso e que se localiza na região central.

“Esse trabalho conjunto ampliará a cobertura da vacina na cidade, ao mesmo tempo em que possibilitará à Unimed Campinas exercer o seu papel de empresa socialmente responsável. Tudo isso tem um grande valor para nós”, comenta o presidente.

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelos sites https://vacina.campinas.sp.gov.br/ e www.unimedcampinas.com.br

Sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas tem 50 anos de mercado. Sua estrutura de atendimento reúne mais de 3.400 médicos cooperados, um hospital próprio e 20 hospitais credenciados, mais de 220 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA). A carteira de clientes totaliza mais de 750 mil vidas em atendimento, o que a faz a maior Unimed do interior do Brasil. Sua área de atuação compreende 13 municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Serviço:

O que: Imunização contra a Covid-19 para população em geral

Quando: de 17 de agosto a 24 de setembro, das 7h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira)

Agendamento: https://vacina.campinas.sp.gov.br/

Onde: CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829, Guanabara, Campinas

Apoio: Unimed Campinas

Related posts
Saúde S/A

Prevenção e controle da dor sua saúde e nossa preocupação por Dr Delano Teixeira

1 Mins read
Médico formado pela Unigran Rio no ano 2007,  venho atuando na área da saúde desde então, especializado também em radiologia, coordenador da…
Saúde S/A

O impacto do vazamento de gases medicinais na área da saúde

5 Mins read
POR Carlos Rubim As instalações médicas e todo o ecossistema da saúde nunca foram tão demandados. Para agravar o cenário, o vazamento…
Saúde S/A

Setembro Amarelo: Pandemia deixa distúrbios psicológicos menos escondidos embaixo do tapete

1 Mins read
A pandemia trouxe, entre muitas mudanças, uma maior visibilidade para a doença mental. Agora na vitrine, distúrbios psicológicos como depressão e ansiedade…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.