Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'economiasacom_bd597.wpdh_jet_search_suggestions_sessions' doesn't exist]
DELETE FROM wpdh_jet_search_suggestions_sessions WHERE created_at < '2023-12-03 00:00:01'

Vendas para o Natal podem crescer até 5% - Economia S/A
[radio_player id="1"]

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/economiasacom/public_html/wp-content/themes/inhype/inc/templates/post-header/post-header-image-2column.php on line 8
Moeda Forte

Vendas para o Natal podem crescer até 5%

2 Mins read
Pesquisa da FCDLESP mostra que 75% das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado acreditam no maior potencial de compra do consumidor para esta época

Mesmo após o sucesso da Black Friday, a expectativa de vendas para o natal aumenta e ajuda o crescimento do comércio brasileiro.

Segundo uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), as expectativas de vendas para este ano são de 3% a 5% a mais que 2017, de acordo com 75% das CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) do estado. “Diferente do ano passado, consumidores e lojistas estão mais animados e com mais perspectivas para 2019. Creio que isto vai ajudar nas vendas do Natal, pois também é um período de esperanças por um ano mais positivo e de renovações políticas”, afirma o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Mauricio Stainoff, presidente da FCDLESP
Divulgação

Ainda de acordo com dados da pesquisa, o ticket médio de compra pode ser entre R$ 100,00 e R$ 200,00, com destaque para os setores de vestuário, eletrônicos, seguido por cosméticos e brinquedos. “Os lojistas que investirem em decorações de Natal e vitrines customizadas para esta data têm mais chances de convencer o consumidor a entrar na sua loja. Isso é o que acredita cerca de 60% dos entrevistados”, afirma Stainoff.

Regiões que concentram grande comércio popular, como o bairro de Santa Ifigênia, os dados da pesquisa são ainda mais positivos. De acordo com o presidente da CDL Santa Ifigênia, Joseph Riachi, o aumento pode ser de 7% a 9% para a região, tanto em loja física quanto online. “O e-commerce tem sito apontado como método mais eficaz, porém, existem pessoas que ainda gostam do contato na hora da compra para checar o produto e tirar dúvidas” explica.

Já o presidente da CDL do Bom Retiro, Nelson Jr., acredita que o aumento das vendas pode acontecer para lojistas que investem mais em marketing agressivo, muita divulgação, preços atrativos e promoções pontuais.

Litoral

A expectativa da CDL de Santos é o lançamento de novos produtos e, apesar da economia atual, possuir criatividade em novas vendas é a solução para o aumento dos negócios, pois o que chama atenção é a exposição de novidades, aguçando a curiosidade dos consumidores.

No Guarujá, a opção de facilitar o pagamento e possuir horário diferenciado de funcionamento são estratégias para melhorar o consumo desta época do ano. “Devido à crise econômica o orçamento ainda está baixo e as promoções fazem a diferença”, acrescenta o presidente da CDL do Guarujá, Orlando Jr.

ABC Paulista

A região do ABC espera crescimento de até 3% nas vendas com ticket médio de R$ 150 a R$ 200. São Bernardo do Campo acredita que, para melhorar o consumo atual, negociar a venda por crédito e parcelas podem ser uma boa estratégia, junto de promoções e descontos. “Além dos setores mais tradicionais, bares e restaurante também podem ter mais movimento até o Natal”, explica o presidente da CDL de São Bernardo do Campo, Marcello Alexandre.

Interior

A região de Sorocaba, por exemplo, espera um crescimento de 5% nas vendas de Natal. “O ticket médio pode ser entre R$ 100 e R$ 150,00. Promoções e outros atrativos devem fortalecer o comércio”, afirma o presidente da CDL de Sorocaba, Antônio Luís de Almeida.

Related posts
Moeda ForteUncategorized

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Moeda Forte

Wepink fatura R$ 40 milhões somente no mês de julho

1 Mins read
Marca contou com três lançamentos neste período e já vendeu mais de 2,7 milhões de produtos na metade do ano de 2023…
Moeda Forte

Coca-Cola América Latina anuncia campanha "Somos Muitos" para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

6 Mins read
Campanha visa reforçar o compromisso de inovar e oferecer novas soluções aos desafios existentes por meio do empoderamento econômico, Mundo Sem Resíduos…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economiasacom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349