Por: Spin Comunicação
Há mais de um mês trabalhando em home office, este sistema tem sido um problema para alguns empresários pela logística e gestão, mas para outros, este método de trabalho tem sido produtivo. Esse é o caso da Simpress, gerida pelo CEO Vittorio Danesi, que se reúne com o Comitê de Crise todos os dias às 8h30. “O home office nos dá mais rapidez, flexibilidade e engajamento. Acredito que teremos um crescimento importante na adoção dessa modalidade de trabalho pós-pandemia pelos fatores citados acima, criando importantes mudanças em vários modelos de negócios e, portanto, exigindo uma capacidade de adaptação pelas empresas afetadas e permitindo o surgimento de várias modalidades de serviços atreladas e essa forma de trabalho”.
A empresa atende a quase 80% do PIB brasileiro com seus quatro pilares: Impressoras e Multifuncionais, Notebooks e Desktops, Smartphones e Tablets e Inovação Digital. O executivo confia que o mercado de outsourcing no Brasil seguirá aquecido após a pandemia, tanto pela crescente conscientização das empresas dos custos e desvantagens operacionais de comprar equipamentos de escritório ao invés de alugá-los, quanto pelo fato de que as companhias darão prioridade para alocar os recursos disponíveis aos investimentos na sua atividade fim, delegando para parceiros especialistas os investimentos em atividades meio.
Sobre a Simpress:
A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais, 2000 contratos ativos e 160.000 equipamentos espalhados pelos 1200 clientes atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).
Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.
Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.
Sob a diretriz SaaS (Simpress as a Solution), a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo. E com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e Compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica da companhia.