Além dos esmaltes, as linhas para os fios à base de matérias primas naturais continuam sucesso de vendas Brasil afora
POR: hoch muller
Colocar no mercado produtos que exaltam a beleza natural da mulher, é sem dúvidas, um acerto e tanto. A pioneira no segmento da cosmética natural, a Haskell Cosméticos, já vem mostrando esse fato há mais de 20 anos. No final de 2020, a gigante mineira lançou seu primeiro e-commerce com distribuição própria para todo o Brasil, facilitando assim, que clientes pudessem ter fácil acesso ao portfólio de produtos.
Os esmaltes, lançados no mercado pela primeira vez em 2019, são veganos e apresentam características que facilitam a vida corrida das mulheres, como a secagem rápida, e a base Cavalo forte, que contêm biotina na composição. As cores são exclusivas, e passeiam por tons escuros, abertos, e os mais recentes lançamentos, da linha Santorini, clarinhos e azuis.
Os produtos capilares, para diferentes funções e tratamentos, também estão presentes em mais de 20 países e em todos os estados do Brasil. As linhas para o cuidado com os fios continuam sendo a aposta das mulheres brasileiras que possuem uma rotina corrida e atarefada, de forma prática e sem deixar a beleza natural de lado. Como por exemplo, a linha Mandioca, que foi uma das primeiras a ser lançada no mercado (lembrando, há 20 anos) e nunca saiu do portfólio de vendas. Já a Cavalo Forte, lançada há uns anos, ainda é o sucesso das consumidoras que buscam fortalecer os fios. Já a linha recém lançada, a Encorpa Cabelo, com ácido hialurônico, também mostra o poder da marca de oferecer aos clientes produtos para todos os tipos de fios. Dá coloração aos tratamentos.
Sobre a marca:
O nome polonês “Haskell” – em português “Ezequiel” – foi escolhido por significar “poder de deus”, e representar exatamente a garra e o otimismo da fundadora, a mineira Ana Marcia Sena. Ousadia, visão empreendedora e conhecimento são palavras indispensáveis para a construção de qualquer empreendimento. Foi a partir destas premissas que nasceu a Haskell Cosmética Natural. A fundadora da empresa, partindo da necessidade de produtos capilares que suprissem a carência de profissionais da beleza, identificou a demanda de produtos diferentes e inovadores que garantissem os resultados prometidos. A pequena produção começou com shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação para uso em seu próprio salão de beleza. Impulsionada pelo sucesso das primeiras linhas, os números aumentaram assim como a estrutura física e de pessoal da Indústria. Hoje a Haskell já reflorestou mais de 30 mil m2, trata 100% do esgoto industrial e doméstico e cuida de 25m³/dia da estação de tratamento de efluentes. A marca está em todos os estados do Brasil e em mais de 18 países espalhados por todos os continentes.