[radio_player id="1"]
Finanças

Alguns motivos que levam as MPEs a apostarem em fintechs para ter crédito

2 Mins read

Processos menos burocráticos, digitais e taxas mais baixas estão entre as razões

POR: NR-7 Comunicação


Durante a pandemia, as micro e pequenas empresas passaram por um processo de reorganização de suas finanças, bem como de modelo de atuação no mercado, e precisaram se adaptar para uma nova realidade. Ao longo dos anos as fintechs ganharam espaço, e agora cada vez mais, atraem a atenção dos empreendedores brasileiros. Por isso, a BizCapital, fintech que oferece soluções financeiras para micro e pequenas empresas, traz alguns dos motivos pelos quais essas startups estão sendo mais procuradas hoje em dia e quais são as vantagens para as MPEs.

Para Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital, o ponto de partida para explicar esse sucesso é a premissa da nova geração em ter serviços mais práticos e eficientes. “Neste cenário, as fintechs ganham mais espaço e trazem uma nova dinâmica para o mercado financeiro e crédito brasileiro”, afirma.

Abaixo, a BizCapital selecionou cinco dos principais itens que levam pequenas empresas a apostarem em fintechs:

1. Processos menos burocráticos: por meio delas é possível ter acesso a diversos tipos de serviços financeiros sem precisar passar pela burocracia tradicional do mercado financeiro. Sem as inúmeras intermediações, o processo fica mais simples e as taxas acabam diminuindo.

2. Taxas mais baixas: as fintechs proporcionam análises personalizadas e com isso, conseguem realmente avaliar cada empresa e melhorar as condições oferecidas, reduzindo riscos e proporcionando taxas de juros atrativas.

3. Tudo online e digital: todos os processos são resolvidos de forma online, sem que tenha a necessidade de sair de casa para ir até uma agência física. Os documentos também serão digitalizados e com todos os itens em dia, fica mais rápido para entender se o empréstimo será ou não aprovado.

4. Soluções práticas e rápidas: as fintechs oferecem mais do que o empréstimo apenas. Essas startups oferecem soluções financeiras que ajudam o empresário a enxergar um caminho na hora de montar ou inovar seu negócio. Assim como buscam orientar e ajudar na gestão e na organização financeira dos negócios de seus clientes. Dessa forma, se relacionam e acompanham as empresas por longos períodos.

5. Acesso facilitado: o acesso ao crédito no Brasil é muito concentrado. Com as fintechs é possível que de forma rápida, o cliente passe a ter acesso ao dinheiro aprovado em sua conta, por meio de um processo seguro e transparente.

Sobre a BizCapital
Fundada em 2016, a fintech se destaca por oferecer soluções financeiras micro e pequenas empresas. A ideia da empresa surgiu para atender os empreendedores de diversos segmentos que precisavam de empréstimos para capital de giro ou ainda para comprar estoques ou equipamentos. A velocidade na entrega do dinheiro é o grande diferencial da startup carioca que deposita o dinheiro na conta em até 1 dia e sem burocracias.

Related posts
Finanças

Visando diversificar portfólio, Idea Maker lança produto para registro eletrônico de contrato de financiamento de veículos

3 Mins read
O Idea Bureau chega para ganhar espaço em um mercado tradicional que movimenta cerca de 600 mil contratos mensalmente em todo o…
DestaquesFinançasTecnologia

O que a inteligência artificial não pode fazer por suas finanças?

2 Mins read
A inteligência artificial (IA) invadiu nossas vidas e se tornou um dos tópicos mais discutidos atualmente. No entanto, há limitações que a…
BusinessFinanças

Ex-garçom da Bella Capri se torna multifranqueado e fatura R$ 3 milhões vendendo pizzas

3 Mins read
Itamar dos Santos Simas é o franqueado da lojas de Bauru, Marília, Três Lagoas e Botucatu Itamar dos Santos Simas começou a…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.