Camila Silveira, que também é diretora da Câmara de Comércio Brasil-Angola, diz que o profissional tem que investir em diversas redes sociais e plataformas da web
Através das redes sociais, um profissional ou empresa consegue visibilidade e, consequentemente, novos clientes. A internet é também uma forma efetiva de se comunicar com o seu público. Mas como crescer na web e obter resultados incríveis? Segundo Camila Silveira, estrategista para aumentar os lucros e empreender de uma forma prática com o crescimento das redes sociais e também diretora da Câmara de Comércio Brasil-Angola não existe uma fórmula mágica.
“Hoje existe uma busca acirrada de crescimento no Instagram para as tão sonhadas fórmulas mágicas de grandes lucros em tempo recorde, porém todos enfrentam o grande desafio de como chegar a este caminho e conseguir atingir estes resultados. A consciência que hoje você ou faz parte deste mercado mostrando seu negócio ou especialidade ̈na rua mais famosa do mundo ̈, que são as redes sociais, ou está fora do mercado de vendas e crescimento já faz parte da consciência dos pequenos empresários e até dos novos empreendedores iniciando nesta jornada”, explica a profissional.
Camila explica que a verdade é que por falta de direcionamento e clareza de como este trabalho deve ser executado muitos acreditam em ilusões. “O algoritmo está aí para prejudicar os profissionais que não tem as estratégias para alcançar este tão sonhado e possível sucesso”,
De acordo com a especialista, um profissional deve ter plena ciência que investir em sua estrutura física ou profissional e não ter tempo para se dedicar ao seu marketing irá torná-lo apenas um ótimo profissional do mercado anônimo, com maravilhosas estruturas, mas sem gerar os lucros esperados.
“Por este motivo deve escolher por dois caminhos: uma mentoria adequada nesta área ou a própria especialização, mas a realidade é que não basta mais estudar apenas sua especialização e não fazer parte desta área tão rápida e inovadora que irá garantir que tudo isto seja visto pelo público”, destaca Camila.
Camila deu dicas para um crescimento sólido nas redes sociais. Para ela é fundamental apostar em diversas plataformas.
“É necessário a criação de uma rede de estratégia que não dependerá apenas de uma rede, pois isto pode tornar o processo lento e sacrificante, mas a união de todos os recursos desde o velho e-mail, a socialização do Facebook , os grupos de integrações como Whatsapp e Telegram , vão gerar sem dúvida um grande resultado planificado nos tão sonhados números atingidos pelo Instagram”, disse.