A HOUSIN by Veek, vai acontecer do dia 02 ao dia 07 de junho e poderá ser acompanhada pela internet
POR: Cubo 27
Tendência nos Estados Unidos há alguns anos, as casas de criação de conteúdo habitadas por influenciadores começaram a ganhar força no Brasil. As Houses, como são chamadas, além de um espaço para os influenciadores gerarem conteúdo, se tornaram uma estrutura de negócios.
Segundo Júlia Faria, produtora executiva da Cubo27, agência responsável pelo projeto, a Housin não será como a maioria dos que já ocorreram pelo Brasil. “Apesar de ter sido uma inspiração inconsciente, assumimos que a Housin tem uma pegada de Big Brother, com gincanas, dinâmicas e até festas. Mas vale lembrar que é um espaço de trabalho. As festas serão para distração, mas o foco é a produtividade, a fim de gerar conteúdo para a audiência dos participantes”, completou a produtora.
Parece reality show, mas é trabalho. Por isso, segundo enfatizou, criaram regras que ninguém pode ignorar: ter boa conduta e idoneidade, ser organizado, proibição ao uso de drogas ilícitas, agredir ou provocar outro participante, entre outros.
“Além da oportunidade que estamos dando para influenciadores menores, o projeto é uma ótima oportunidade de negócio para marcas, já que 49% dos consumidores apontam os influenciadores como a segunda fonte de informações para a tomada de decisões na hora da compra. O influenciador que divulga um produto/serviço é próximo de seus seguidores, ou seja, não é alguém desconhecido a eles e isso é um dos grandes segredos para que o marketing de influência seja tão efetivo. A combinação de uma oferta atrativa com um influenciador perfeitamente combinado à marca pode gerar altas taxas de engajamento e resultados surpreendentes. Um exemplo é o TikTok, que em 2020 ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads. E a Veek enxerga esse fato, por isso entraram com a gente no projeto”, disse Fillipe, diretor executivo da Cubo27.
Em conversa com participante Luís Guilherme, ou Luisinho como é conhecido na internet, o influenciador disse que o projeto tem como intuito ser parte desse movimento de renovação do mercado de marketing de influência no Brasil. “A Housin também surgiu com o foco de encontrar e reunir jovens criadores e ajudá-los a expressarem seus talentos, em um ambiente inteiramente voltado à criatividade”, explica.
Além do youtuber goiano, a casa contará com nomes como Maria Herrera (@maariazin), Louix (@vlogalouix), Lucas Cabral (@lucascabralds), Ariel Jahjah (@arieljahjah), Rogério Araújo (@rogerioaraujo) e Ana Paker (@anapaker_). Os produtores ainda destacaram que todos os influenciadores participantes estão cumprindo com o isolamento social obrigatório, farão o teste de COVID antes de se confinarem na casa e estão sendo acompanhados pelo infectologista Dr. Rafael Hannickel.
O projeto poderá ser acompanhado pelos perfis da Housin no Instagram e no TikTok, através do @housinoficial, e pelos perfis de todos os participantes.